sábado, 2 de fevereiro de 2013

VEREADORES COMEÇAM ANO NO LEGISLATIVO

DSCF0786DSCF07777Os 11 vereadores eleitos no último pleito compareceram a primeira reunião da Câmara em 2013. Na cadeira da presidência Niclézio deu as novas carteiras dos legisladores (foto da direita). O novo presidente encarou uma reunião maior do que normalmente, que durou cerca de 3 horas. Os vereadores aproveitaram o momento para fazer uma espécie de discurso de posse do cargo, recheado de agradecimentos. Entre um depoimento e outro foi discutido a questão da seca e o cancelamento do carnaval. O novato Chico Macambira (que disse já ter batizado esse nome, quando indagado de como preferia ser chamado) disse estar feliz com a decisão, alegando ser um momento muito difícil para o meio rural. Em outro momento foi discutida a questão da regularização do repasse de 25% para o salário dos agentes de saúde, do montante que vem para estruturar o programa, o vereador Dinomedes disse entender como um avanço, já que ano passado foi combinado com a categoria o repasse de 25%.

Em sua fala o vereador Bismarck se apresentou como líder do governo da câmara e prometeu ser um interlocutor das mensagens do Executivo para com a casa.

Na reunião também foi votado o salário mínimo de 678 reais assim como estipulado pela presidente Dilma. O vereador Bebeto indagou se a prefeitura continuaria a usar a prerrogativa da Súmula Vinculante que da a gestão o direito de chegar ao salário mínimo contando com os benefícios. Monte que trabalha na secretaria de finanças respondeu a pergunta do vereador dizendo que é um direito e seria utilizado os mesmo critérios, que são seguidos pela maioria dos municípios.

Na platéia, o ex-vereador Xandoca assistiu a primeira reunião de sua esposa Aurora e foi congratulado pelos colegas da casa como “eterno vereador”. Todos as matérias foram aprovadas por unanimidade pelos onze. Ao final em clima de descontração todos posaram para a foto.

DSCF0784DSCF0783

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"