quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Inauguração da nova praça com a presença do Secretário das Cidades Camilo Santana

camiloJa passavam das sete da noite quando Camilo Santana fez a prmeira leitura da missa realizada ontem (19/02) na praça na entrada da cidadade. Não poderia ser mais propicio o texto lido pelo Secretário, Isaías 55:10-11

Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei.

Em contra partido uma garoa, neblina, pairava sobre os ceus de Piquet Carneiro em quanto a missa acontecia. Logo após foi a vez dos prounciamentos. Expedito foi rápido em suas palavras e agradeceu Camilo pela praça e por ter liberado agora recurso para colocar áua vindo da sede para a Boa União. Já Camilo, parecendo lembrar da primeira leitura não deixou de se comprometer, talvez sabendo que a palavra não voltaria vazia, com a segunda parte da obra que se diz respeito a entrada da cidade e anunciou também a liberação de mais 50 casas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, no valor de aproximadamente R$ 3 milhões de reais.75579_431907846884662_1655407983_n

Confira o video feito pelo Prof. Osmar FIlho com a fala do prefeito.

Mais fotos aqui

Denison F. Vieira

A moderníssima praça -  bela sob todos os aspectos!  -  localizada na entrada de Piquet Carneiro,  teve , na noite de 19 de fevereiro corrente, sua 1ª fase de trabalho solenemente inaugurada.
O evento constou de uma missa em ação de graças , presidida pelo Pe. Jaime, vigário local,  de que participaram centenas de fiéis.
Após os "Ritos conclusivos"  da Santa Eucaristia, uma vez executados os hinos nacional, estadual e municipal, transcorreu o momento dos discursos, realizados, respectivamente, pelo Sr. Prefeito do Município, Expedito José, e pelo Secretário das Cidades, Camilo Santana, incumbido de representar, no ato supra ,  Sua Excia.,  o Sr. Governador do Ceará,  Cid Gomes.
Os oradores não se pouparam em tecer, um ao outro,  mútuos elogios, pondo em relevo as obras já realizadas em Piquet Carneiro.
O  primeiro a pronunciar-se foi o prefeito Expedito: agradeceu a presença dos municípes;  ao   Pe. Jaime e à  equipe de liturgia, parabenizou-lhes o Sr. edil,  pela condução da missa.  Aos membros do seu  secretariado e do legislativo municipal, o chefe do Executivo lhes fez , igualmente,  menção honrosa,  pela participação no evento.
Expedito lembrou a todos  a  " saudável parceria ",  existente  entre as duas esferas governamentais,  prefeitura e governo do Ceará,   agradecendo  ao Secretário Camilo Santana o grande apoio que Piquet Carneio tem recebido do governo estadual, realidade  expressa  no conjunto das obras já feitas, e em relação a outros investimentos que estão  assegurados, como,  por  exemplo, os serviços  da "água encanada" para a comunidade de Boa União.
Camilo Santana arrancou aplausos da multidão,  ao nomear os trabalhos que a atual administração  vem realizando em nível municipal, aplausos esses, que se multiplicaram,  quando ele  assegurou a concretização da 2ª fase dos trabalhos de  construção da praça, além da edificação  de 50 casas, num investimento de quase 3 milhões de reais.
Uma frase marcante, entre outras,  do pronunciamento do Secretário Camilo,  foi a de que "Piquet Carneiro é uma referência para os municípios do Ceará", pelo que o Governo local tem feito em todos os setores, sobretudo na Educação e na Saúde.
O Secretário das Cidades disse ao prefeito que  "virão mais obras para Piquet Carneiro"  no decurso deste  ano. Ainda sobre Piquet Carneiro, afirmou: "Eu tenho um carinho muito especial por esta cidade", "Fui o Deputado mais bem votado aqui" , acrescentando: " A única forma que a gente  tem de  retribuir, é trabalhando, é  ajudando".

(Colaborou: Osmar Filho).

Um comentário :

  1. Camilo Santana é, sem dúvidas, merecedor dos votos que aqui teve. Nunca na nossa história política um Deputado (hoje Secretário) foi tão presente. Serás sempre bem vindo, bem recebido no nosso "torrão".

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"