terça-feira, 15 de janeiro de 2013

ESCOLA CASTELO BRANCO OUTORGA DIPLOMA DE ENSINO MÉDIO A 15 DISCENTES

100_4907 - CópiaNo “Buffet Quatro Estações” aconteceu , na noite de 11 de janeiro de 2013, a outorga de DIPLOMA DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO a alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Mal. Castelo Branco.

De um grupo bem mais amplo, apenas 15 alunos compareceram ao solene evento, que contou com a participação dos professores Osmar Lucena Filho e Luiz Eduardo Nascimento, além das honrosas presenças das professoras Francisca Maria de Jesus, secretária da Escola Castelo Branco, incumbida de representar o Prof. Weyne César , dd. Diretor do estabelecimento de ensino, e Nivanda Freitas, da Sala de Multimeios do mesmo ateneu.

Como “convidadas especiais”, tomaram assento à Mesa Presidente, as senhoras Maria das Graças Martins, madrinha da turma e representante do Exmo. Sr. Edil do município, Expedito José do Nascimento, e a Profa. Francisca Almerinda Vieira Barbosa, diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Reino Infantil.

A solenidade, que durou cerca de uma hora e quinze minutos, teve, como cerimonialista, o Prof. Osmar Lucena Filho.

No rol dos “ oradores”, como representante das turmas, pronunciou-se o aluno Jailson Costa Araújo. Também fizeram uso da palavra: Maria das Graças Martins Nascimento, que, em sua mensagem gratulatória, formulou votos pelos quais os concludentes sintam-se motivados a dar prosseguimento aos estudos, agora em nível superior, além de enfatizar o trabalho harmônico, que vem sendo realizado pelos governos municipal e estadual , no setor da Educação, em Piquet Carneiro. Em seguida, a plateia acolheu a palavra - breve, porém marcante! - , do terceiranista Mateus Aires Franco, o qual esteve à frente do Grêmio Escolar, no curso de 2012, que agradeceu o apoio e a presença de todos ali congregados.

Ato contínuo, a chamada dos concludentes, que seguiu esta ordem: JAILSON COSTA ARÁUJO, MAYARA RODRIGUES DOS SANTOS, MATEUS AIRES FRANCO, ANTÔNIA CRISTINA NEVES BARBOSA, ANDREA DA SILVA PEREIRA, ÂNGELA MARIA MOURA, ANTÔNIA ALINE DA SILVA, MARIA LUIZA ALVES DE SOUZA, MARIA ALETÚZIA COSTA FREITAS, WESLEY SARMENTO DE MATOS, ELZA KAREN DA SILVA, MATEUS CAVALCANTE BEZERRA MORAIS, SÉRGIO RODRIGUES ALVES, GERLIANE FERREIRA FRANCO E RAFAEL DE ALMEIDA BRITO.

A oração do “Pai Nosso” e a execução do “Hino Nacional” marcaram o final da primeira parte da solenidade. Seguiu-se, então, a 2ª parte da programação, em que os convivas se confraternizaram por meio da oferta de doces (refrigerantes) e salgados.

Por Osmar Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"