quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Após campanha, Grupo Vida entrega água e alimentos às vítimas da seca no Ceará

vi2Sensibilizados com a situação precária causada pela seca no interior do Ceará – a maior das últimas três décadas –, jovens aproveitaram a presença no Facebook para se unir e ajudar às vítimas. O resultado foi a criação de um grupo denominado VIDA, que confeccionou camisas com a temática e reverteu todo o lucro das vendas na distribuição de recursos às vítimas da estiagem no semi-árido cearense. 

Sem qualquer tipo de patrocínio empresarial, os integrantes do VIDA tiraram do próprio bolso os primeiros investimentos para a campanha atingir o êxito. Após dois meses de intensa movimentação nos mais distintos segmentos sociais (escolas, igrejas, indústrias etc), o Grupo arrecadou quase duas toneladas de alimentos e mais de 15 mil litros de água, que foram distribuídos a exatos 305 quilômetros de Fortaleza, no município de Milhã, um dos mais afetados pela ausência da quadra chuvosa.  

Uma das integrantes do VIDA, Yanne Sousa definiu a experiência. “Não sabia que o projeto tomaria essa proporção. Mas, no começo, a dificuldade, principalmente financeira, mexeu negativamente um pouco com cada um de nós. Cada um foi dando força aos demais integrantes. Juntos, ficamos ainda mais mobilizados e engajados a fazer algo. Não queríamos ver a situação e ficar inertes. Então, nossa união foi a base para o sucesso da campanha. Vendo o olhar das pessoas beneficiadas, olho para trás e vejo o quanto valeu a pena manter a cabeça erguida e não tirar o foco da nossa mente. Faria tudo de novo se fosse preciso”, declarou. 

Cada cesta básica alimentará quatro adultos durante trinta dias. Esse foi o planejamento elaborado pelo VIDA com a nutricionista Érika Cavalini, outra integrante voluntária da campanha. “Resolvemos não dar esmolas, então distribuímos 1,5 toneladas de alimentos entre 50 famílias. Isso significa que 50 famílias estão bem supridas nessa seca”, explicou Rafael Studart, que esteve junto com Yanne na liderança do movimento.

Confira fotos da entrega:

v2  vi3vi4vi1v3

Fonte: cnews.com.br   Mais informações: http://vidacriativa.net/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"