domingo, 2 de dezembro de 2012

ATERRAMENTO

image    As chaves comutadoras usadas em sistemas de TVRO, podem  ser mecânicas ou eletrônicas, geralmente conectam duas antenas em um receptor. Atualmente usa-se chaves comutadoras modernas, DISEqC (Digital Satéllite Equipment Controller), que são usadas em receptores fabricados com circuito próprio para comunicação recíproca  entre os dois. Desenvolvido pela Philips em parceria com a Eutelsat , Possibilita a conexão de um receptor em até 16 antenas, para isso basta escolhermos  a chave com o protocolo específico  para cada necessidade. Atualmente existem a venda as seguintes versões de chaves DISEqCs  (1.0 – 1.1 – 1.2 – 2.0 – 2.1 – 2.2). Embora semelhantes na aparência o funcionamento de cada uma é diferenciado pelos recursos e possibilidades de uso em sistemas domésticos ou profissionais.
    As chaves comutadoras mecânicas são conhecidas como chave A-B e dependem de operação direta pelo usuário para mudança de conexão.
    As Eletrônicas, recebem informações do sistema instalado e geralmente ligam dois ou mais receptores em duas ou mais antenas. Usadas com receptores digitais e analógicos ligados simultaneamente.


Jocicler Vieira
jociclervieira@r7.com
Em breve tabela completa em ptemfrente.blogspot.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"