quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aluna do Segundo ano tem livro feito por editora

DSCF9709No dia 7 de dezembro a Escola Pingo de Gente realizou sua confraternização de final de ano. Estiveram presentes as Secretarias de Educação e  Assistência Social Wioneide e Graça, O prefeito Expedito, os vereadores Bismarck e Niclésio. Durante o evento os alunos de diversas turmas se apresentaram. Em uma das apresentações, em que os alunos dançaram Hip Hop, um fato interessante, a professora Antônia Maria fez um relato de como foi introduzir a dança no cotidiano. Segundo Antônia, a ideia surgiu da professora Regina, que juntou alguns alunos, que estavam dando muito trabalho e motivou os alunos a dançarem. Com a dança tudo mudou, as crianças gastam suas energias aprendendo os passos.

Karine Vieira Sales, de 8 anos e aluna do segundo ano, teve a oportunidade de compartilhar seu livro com os colegas de turma. Em uma das capacitações realizadas pela Aprender Editora, responsável pelos livros do projeto Alfabetização na Idade Certa, foi apresentado a quem ministrava o livro de Karine, ao levar o material para editora, foram confeccionados os livros. Todos os texto e gravuras são de autoria da aluna.

Em outro momento cada professor deu um presente para o aluno nota dez de sua turma, os que obtiveram melhores resultados.

 

DSCF9707DSCF9770DSCF9765

Mais fotos aqui

Fotos e texto por Denison F. Vieira

Um comentário :

  1. bem as escolas de piquet carneiro ou seja os alunos estao de parabens por tudo que esta acotecendo de bom especialmente neste natal desejo a todos um feliz natal repleto de paz saudes e sucesso abraços assina.junior.

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"