quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Piquet Carneiro entre os 29 no Brasil mais eficientes na merenda escolar

O prêmio foi criado em 2004 com o objetivo de  avaliar, selecionar e, principalmente, dar visibilidade a boas práticas de gestão do Programa Nacional de Alimentação Escolar também conhecido por programa de merenda escolar. O objetivo da metodologia de avaliação é identificar exemplos criativos e inovadores da gestão do PNAE para que por meio de divulgação ampla outras prefeituras possam adotar essas práticas e aprimorar seus sistemas de administração.

A Secretária de Educação de Piquet Carneiro Wioneide Isidorio explicou que no começo do processo se inscreveram 929 municípios. Depois houve uma avaliação da documentação enviada, restando 577 município. Esses tiveram a visita técnica, in loco. Segundo Wioneide, Piquet Carneiro recebeu dois técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que ficaram por dois dias na cidade e visitaram todos setores ligados a merenda escolar. Depois desse processo 29 município foram comtemplados com a premiação.

O prêmio será entregue no próximo dia 05 de dezembro das mãos da presidenta Dilma Rousseff, em Brasília, em ato no Palácio do Planalto.

Abaixo entrevista com a Secretaria Wioneide Isidorio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"