sexta-feira, 30 de novembro de 2012

EXPEDITO RECEBE EM BRASÍLIA CERTIFICAÇÃO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009/2012

O UNICEF realizou nesta quinta-feira, 29 de novembro, a cerimônia nacional de anúncio dos municípios que conquistaram o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, das regiões do Semiárido e da Amazônia. O anúncio nacional dos municípios que foram certificados foi feita pelo Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, no Museu Nacional,em Brasília.14156_4842165460892_1081666367_nO evento contou com a presença da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Também estiveram presentes, entre outros convidados, o governador Cid Gomes, além de prefeitos e articuladores do projeto dos 19 Estados envolvidos na iniciativa. Também dentre os convidados, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José do Nascimento que durante sua primeira gestão já consegue colocar o município de Piquet Carneiro na conquista do Selo UNICEF.

Nos quatro anos de mobilização da Edição 2009 - 2012, os quase 1.800 municípios inscritos no Selo UNICEF alcançaram resultados significativos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação, por meio da mobilização social, do desenvolvimento de capacidades e do monitoramento das políticas públicas. Esse movimento tem buscado contribuir, também, para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio nessas regiões do país.

O prefeito Expedito foi a Brasília acompanhado da articuladora municipal do Selo Francisca do Carmo, que soube com maestria gerar o reconhecimento do trabalho de cada secretaria por parte da equipe de avaliação do Selo, com destaque para o social, educação e saúde. Por essas razões, Do carmo merecidamente recebe o reconhecimento do seu trabalho e dedicação para mais essa conquista deste município que não se cansa de crescer.

Laércio Vitoriano Assessor de comunicão

da Prefeitura de Piquet Carneira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"