terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vento da Mudança

wind-of-change2Não é novidade pra ninguém que trabalhei ativamente na campanha de Expedito em sua reeleição. A primeira vez que entrei em seu gabinete no começo de sua gestão, em meados do ano de 2009, enquanto conversava sobre o Informe gerAção, ele me falava empolgado sobre os planos que tinha pra cidade, inclusive mostrando um esboço do que pensava para a entrada da cidade, obra que está sendo concluída só agora. Entre um telefonema e outro, Expedito ligou para o hospital para saber a situação de um paciente que havia sido transferido. Essa foi minha primeira impressão. Eu era um moleque com uma ideia, com vontade de ganhar um dinheiro, fazer algo que gostava, e ao mesmo tempo ter voz, ter alguma maneira de conversar com as pessoas. Naquela reunião me senti realmente privilegiando. Na minha mente só pensava:”cara o que eu estou fazendo aqui, e por que ele tá me mostrando esses projeto”. Minha alto estima estava realmente baixa.

Hoje vejo que aquilo já era uma mudança, o entusiasmo com as obras e projetos, beirando a vaidade de ser prefeito em uma cidade que tivesse uma cara diferente. Pois bem, o tempo foi passando e a primeira impressão foi melhorando…

A pouco tempo atrás, andando pelo município, entre uma uma visita e outra as comunidades, tive a oportunidade de dizer ao prefeito da importância de sua gestão para as gerações futuras em Piquet Carneiro “Expedito tem muita criança e adolescente, que nem se lembra de como eram as coisas, que estão aprendendo com você como gerir de maneira menos desigual”. Em reuniões nas comunidades presenciei momentos que realmente vão ficar guardados. Os depoimentos de crianças falando da merenda, dos pais falando sobre o transporte escolar, de como mudou depois que começaram a vender para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Percebi como é importante a presença de um vereador próximo da comunidade, e temos de ter mais respeito com essa figura, que é tantas vezes tratado como se fosse um lixo, mas na verdade quando a situação aperta é quem procuramos.

Qualquer fã da Banda Scorpions sabe o que é o Vento da Mudança (Wind Of Change). A música tratava da mudança na Alemanha logo após a queda do muro de Berlin, onde as duas Alemanhas depois de 28 oito anos voltaram a ser uma. Pessoas separadas pela guerra, pela ignorância, agora podia rever seus parentes e reconstruir um novo futuro.

Você já chegou a pensar?

Que poderíamos ser tão próximos, como irmãos?

O futuro está no ar

Posso senti-lo em todo lugar

Soprando com o vento de mudança

Se os Alemães conseguiram sobreviver a tudo isso, se conseguiram sobreviver ao Nazismo e se tornaram uma das maiores nações do mundo, imaginem o que podemos fazer, com os pequenos problemas que temos em nossa cidade. Agora peço que esqueçam as mágoas do passado e possamos juntos construir o futuro. Que o vento da mudança seja forte o suficiente para isso.

Denison F. Vieira editor do gerAção

2 comentários :

  1. Sábias palavras Denison. O nosso Prefeito realmente trouxe um diferencial para o que é uma administração pública. Desejo que nessa próxima gestão, ele faça tanto quanto mais pelo nosso município, juntamente com todos os que compõem um cargo público.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Dênison, coerentemente bem formulado seu texto, ficou muito bom meu amigo, e apesar, de apoios políticos diferentes nessa campanha, é certo afirmar com razão e nunca disse o contrário, que esta foi uma excelente gestão, todavia entre idas e vindas optei por apoiar a outra parte, motivos quase todos já sabem. Enfim, a reflexão é sobre seu texto, da qual está muito bem colocado, pois veja que as vezes uma simples palavra ou pensamento, no caso sobre os projetos ditos naquele gabinete em 2009 a sua pessoa, inconscientemente foi uma pequena semente que o fez imaginar grande e chegar onde chegou, ou seja, um ótimo editor com um excelente jornal com informações e noticias de qualidade sobre a nossa cidade, obviamente que devemos ressaltar a importância de grandes pessoas que fortaleceram sua ideia com apoios, incentivos, colaboração e outras variadas forma de reconhecimento de algo que, de fato, se legitimou em Piquet Carneiro que é Jornal Informe Geração, esperamos ver essa ideia crescer mais e mais e ir aos limites e/ou além do que possamos imaginar.

    Sucesso nos anos seguintes, e estamos aqui nas ideias imaginadas sendo colaboradores e coadjuvantes externos e internos dessa ideia que já nasceu vitoriosa.

    Grande abraço, a você Dênison, ao amigo Cinésio da qual iniciou com você e minha querida Ana Maria que és uma peça valiosa nesse processo.

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"