segunda-feira, 15 de outubro de 2012

FUNERAIS DE MARIA ROLIM DE SOUSA (1941 - 2012)

Temos visto partir, neste 2012, algumas pessoas amigas, cujos nomes passo a relacionar: Pe. Francisco Alves Teixeira (15 de fevereiro), Antônio Alves de Oliveira (Toinho Neres - 12 de julho), José Mário (5 de outubro), Luzanir Ferreira (12 de outubro).

Agora, há pouco tempo, notícias vindas do Cariri, dão-nos conta da "partida" de Maria Rolim, mais conhecida pela alcunha de MARISÔ, ampliando, assim, a lista de gente do cotidiano de nossa existência que partiram - a Fé nos leva a crer! - para a "Casa do Pai".

Acometida de um AVC , do tipo hemorrágico, recebeu dos médicos locais a primeira assistência. Com o agravamento do seu quadro clínico, ei-la conduzida a Iguatu, para, em seguida, rumar ao Crato. Não resistindo às sequelas, faleceu Marisô.

Parentes e amigos de Maria Rolim de Sousa (* 1941 + 2012), falecida no dia 13 de outubro de 2012, vieram , contritos, dar-lhe o último adeus.

O féretro saiu da residência da saudosa extinta, localizada na Rua Cícero Alencar,
Após o Rito de Encomendação do Corpo, presidido pelo vigário local, Pe. Jaime, o cortejo rumou para o cemitério local.

Às 19h, na Capela do Cemitério, ainda uma palavra: a do professor Osmar Lucena Filho, que descreveu, em rápidas pinceladas, a personalidade de Maria Rolim: suas amizades, seus feitos, enfim, sua filosofia de vida.

Aqui fica este registro, AD PERPETUAM REI MEMORIAM de seus funerais, ocorridos no começo da noite de 13 de outubro - Mês do Rosário - do Ano da Encarnação de Nosso Senhor Jesus Cristo 2012.

Texto e vídeos Osmar Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"