quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alunos do Marechal constroem Robô

imageOs Alunos do ensino médio da Escola Marechal Castelo Branco construíram um robô com peças recicláveis. O professor Osmar Filho fez uma serie de vídeos entrevistando os criadores do projeto, inclusive com o funcionamento. Michael, o engenheiro responsável pelo projeto disse como foi construído a máquina “Foi basicamente construído de resíduos… lixo” em outro trecho da entrevista quando perguntado sobre as funcionalidades Michael destaca “Ele tem áudio e vídeo a longa distância… uma web cam acoplada com bluetooth…um disco para cortar grama, varrer casa, tudo isso com controle remoto” Mateus outro integrante do grupo responsável pelo projeto ainda falou sobre a possibilidade do robô ser usado como um vigilante, já que possui um sensor de presença.

Outra curiosidade do projeto é o fato do robô se chamar Hertz em homenagem ao físico alemão Heinrich Rudolf Hertz (1857 – 1894) criador de aparelhos que enviavam e recebiam ondas de rádio.

Confira os vídeos feitos por Osmar Filho:

 

Nota do editor

Essa é uma notícia que me deixou entusiasmado. Não pude deixar de ter um pouco de inveja, por na minha época não ter tido essa experiência tão fantástica. Espero que possamos ter no futuro alguns Engenheiro Mecatrônicos de Piquet Carneiro.

Por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"