quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Campanha 2012: Estratégias (2)

Conforme o tempo de campanha vai passando as estratégias mudam. A coligação “Pra Frente Piquet”, liderada por Expedito, diminuiu o numero de reuniões nas comunidades e adotou as grandes concentrações. Foi assim na Luzia, Brasília, no comício do Catolé da Pista, no Arrastão da sede, no comício do Mulungu e por último o Arrastão do Ibicuã (ontem dia 19). Já a coligação “Esperança Popular” Liderada por Neuma, deixou as movimentações com bandeiras (bandeiradas) pelas ruas e passou a fazer reuniões em lugares onde sua campanha tem mais adeptos, ou mais visibilidade, como foi o caso da reunião na Luzia (pouco tempo depois de Expedito fazer uma reunião lá, Neuma também fez), Serrote dos Martins, Monteiros, Bairro Alto dos Maias (sede) e por último no Açude Velho (ontem dia 19).

Abaixo a foto do arrastão no distrito de Ibicuã

DSCF7041

Abaixo foto do perfil da candidata Neuma sem identificação do local485867_203006069830736_1936831991_n

Para mais fotos dos candidatos, só checar seus perfis no facebook.

Neuma: https://www.facebook.com/neuma.prefeita

Expedito: https://www.facebook.com/expedito55

Nota do editor

Se compararmos uma campanha com a outra, podemos dizer que enquanto a coligação de Expedito e sua turma jogam de peito aberto, ás vezes se arriscando em eventos grandes. A oposição tenta fazer uma tática de guerrilha, atirando em pontos fracos da administração em seus programas radio, usando geralmente o ex prefeito Alci Pinheiro para fazer os ataques, e fazendo reuniões em locais onde não ha risco de baixas nos soldados. Enquanto isso a situação continua a pedir a comparação entre os mandatos de Alci e Expedito, atacando também as mazelas da gestão passada. Nada que não se espere de uma campanha.

Só não entendo é como tem pessoas que quase se matam por causa dos candidatos. Quando a eleição acabar e se encontrarem em algum lugar, vão se cumprimentar como se nada tivesse acontecido. E os mais aguerridos perdem amizades, coisa tão valiosa em momentos de dificuldade.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"