sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Escola de Piquet Carneiro realiza aulão do Enem para alunos do Ensino Médio

1200A Escola de Ensino Médio Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, localizada em Piquet Carneiro, realizou no dia 25 de agosto de 2012, seu primeiro Aulão voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O momento foi conduzido pelos professores Antônio Diego, Francisca Andressa, Luiz Eduardo e João Rosa que trabalharam questões de Matemática e Física da Coletânea do ENEM e atuaram na condição de colaboradores da escola nessa proposta de preparação para o ENEM.

Foram possibilitadas aos alunos vivência em grupo de análise de questões, premiando as equipes com melhor desempenho. Na oportunidade, participaram 51,64% dos 91 alunos de Ensino Médio inscritos no Enem.

A ação é iniciativa do gabinete da 14ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação e tem como objetivo acrescentar conhecimentos aos alunos que irão realizar a Prova do ENEM, além de haver a expectativa de que as escolas da região, ao realizar os Aulões, aumentem gradativamente a participação dos alunos nesses momentos, culminando com a participação de 100% dos alunos inscritos nos dias do Simulado realizado pela SEDUC, bem como nos dias da avaliação oficial definidos pelo INEP.

Fonte: http://portal.seduc.ce.gov.br/

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"