terça-feira, 5 de junho de 2012

Os anjos, as asas e a liberdade

tatuagem asas de anjo 2Imagine um anjo na sua forma mais caricata. É inadmissível que alguém tenha pensado nele sem asas. A imagem que vem a nossa mente é a do senso comum. De um ser parecido com humano, com uma roupa ou pele branca, muito branca, beirando o branco da luz. Acima de tudo nos lembramos das asas. E qual é a real função das asas do anjo? Pra mim a figura de um anjo traz também a figura de um guerreiro que luta contra o mal em sua forma espiritual e para isso usa suas asas para ser mais ágeis, logo me lembro de liberdade e como identificamos a liberdade com o voo de um pássaro.

Tendo dito isso, penso que na sua forma completa o homem tem de ser livre, se buscamos ser tão perfeitos como anjos, temos de ser livres para voar. Mas como? se não temos asas? Quem as cortou? Tudo seria mais interessante, seriamos livres de verdade podendo voar por ai conhecendo novas culturas, encontrando soluções que nossos irmãos de outros países já encontraram. Não iríamos ser tão afoitos em relação ao dinheiro e nem nos apegaríamos demais, por ter o mundo na palma da mão. Ou seria debaixo da asa?

Temos que evoluir porque do jeito que estamos é bem capaz que os primeiros a terem asas, vão telas cortadas. Cortadas por pessoas sombrias que não suportam a ascensão do outro, pessoas que apesar de rirem, nunca serão plenamente felizes. Tenho pena, muita pena de quem não consegue ver como é bonito ver alguém se libertar, dizer o que pensa... ser natural. Que os julgadores entendam de uma vez por todas que se comportar de maneira patética na frente deles, é pura estratégia para não deixarmos que eles se sintam sós nessa merda em que se meteram.

Que venham as asas da liberdade, que os sonhos de viajar o mundo se tornem realidade e que eu encontre nesse pedaço de terra do universo, vários desses seres que tanto gosto, mas ainda não compreendi. Que a viajem seja longa e dê tempo de encontrar com historias fantásticas, dignas de rodas de avós com netos.

Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"