sexta-feira, 4 de maio de 2012

CONSELHEIRA TUTELAR SE DECLARA PRÉ-CANDIDATA

DSCF0826Neste mês de abril Piquet Carneiro recebeu a Escola de Conselhos do Estado do Ceará que realizou capacitação que durou  3 semanas. Os encontro aconteceram na sala de vídeo conferencia do CVT.  A Capacitação foi uma solicitação do Conselho Tutelar de Piquet Carneiro. As aulas foram abertas a todos os membros de conselhos municipais.

O informe gerAção conversou com a Conselheira Tutelar Keilhiane sobre o assunto: “Do Carmo (Articuladora do Selo Unicef) e eu estivemos na UECE no Encontro de Interconselhos e conversamos com duas professoras da UECE para ver a possibilidade de trazer um núcleo para nossa região e Piquet Carneiro sediar... fiquei com a missão de articular  os 7 municípios da região 14... estão aqui Acopiara, Senador Pompeu, Milhã, Irapuan Pinheiro, Iguatu e Pedra Branca. A primeira disciplina debatida foi Orçamento Criança” explicou Keilhiane.

Keilhiane também falou que aproveitando a presença dos representantes das cidades foi marcado para o dia 4 de abril um fórum só com Conselheiros Tutelares, com a presença de Elógio Neto que é representante do Conselho Nacional de Conselheiros Tutelares. O principal motivo da realização do fórum foi repassar a real atribuição do Conselheiros. Em outra conversa quando indagada sobre as eleições em Piquet Carneiro, Keilhiane afirmou ser pré-candidata pelo PT, sendo até agora a única mulher a ter admitido a intenção de disputar um cargo no legislativo.

Em entrevista ao gerAção Elógio disse existir “muitos Conselheiros no Brasil fazendo ações, atendendo casos que não são de sua competência”. Depois da entrevista Elógio chegou a afirmar que tomou conhecimento de casos onde o Conselheiro por fazer o que não era de sua atribuição, acabou morrendo em ação.

Texto e foto Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"