A Prefeitura Municipal de Piquet Carneiro já está trabalhando para elaborar o Plano Local de Habitação de Interesse Social. Projeto que está sendo desenvolvido pelo Ministério das Cidades que visa atender as necessidades habitacionais dos Municípios.
No dia 3 de Abril a Prefeitura Municipal através do Gabinete do Prefeito realizou evento para apresentar às etapas do projeto a sociedade piqueenses. Estiveram presentes no evento presidentes de associações, vereadores, secretários municipais e o prefeito Expedito José. Quem coordenou todo momento foi o chefe de gabinete, Mario Davi. O encontro aconteceu no auditório da Secretaria de Agricultura Familiar.
O prefeito de Piquet Carneiro disse ter participado de reunião em Fortaleza um dia antes e disse que para o meio rural já foi apresentado uma estratégia. “Os projetos vão ser divididos em blocos de 50 casas. Mesmo se tivermos uma demanda maior vamos mandar o projeto dividido de 50 em 50. O governo também está preocupado com a qualidade de vida...”.
Já a Secretaria das Cidades do Estado está começando a coletar informações para distribuição de unidades sanitárias domiciliares e fogões sustentáveis.
Com esses dois planos o Governo Federal, Governo Estadual em parceria com a Prefeitura Municipal querem diminuir os problemas habitacionais e de qualidade, com políticas públicas voltadas para o cidadão.
Voe também pode contribuir lembrando sempre de dar as informações corretas a seu agente de saúde ou a qualquer outro agente da prefeitura, para se fazer um retrato fiel a realidade de nossa cidade.
COMO O PLHIS SERÁ ELABORADO:
O Plano Local de Habitação de Interesse Social, será baseado principalmente no direito de todo cidadão a ter moradia digna e ao solo urbano regularizado, dotado de infraestrutura básica (água, luz, esgoto, transporte público, etc.).
PLHIS será dividido em quatro etapas distintas:
Etapa I – Metodologia
Etapa II – Diagnóstico do Setor Habitacional
Etapa III – Estratégias de Ação
O Ministério das Cidades preparou uma cartilha falando sobre o projeto, você pode baixar clicando aqui
Fonte:http://piquetcarneiro.ce.gov.br/abrenoticia.php?id=105
Nenhum comentário :
Postar um comentário