sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SDA inaugura escritórios da Ematerce em Piquet Carneiro

Neste sábado (11) o secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, inaugura mais quatro escritórios da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará – Ematerce. Os escritórios funcionarão em Ibaretama, Ibicuitinga, Choró e Piquet Carneiro.

O objetivo é facilitar o trabalho dos agricultores familiares dando a eles acesso aos programas e políticas públicas do Governo Federal e da Secretaria do Desenvolvimento Agrário na cidade onde moram. Entre os programas estão o Garantia Safra, os programas de distribuição de sementes e do leite e a distribuição de tratores.

“Cada um desses escritórios terá um carro novo, financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O estado vai disponibilizar agentes rurais, as prefeituras estão oferecendo os prédios, a manutenção, e funcionários de limpeza, vigilância e segurança”, informou o secretário Nelson Martins.

Até o momento, já foram inaugurados 36 escritórios. Ao todo existem unidades em 107 municípios cearenses. Segundo o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta, “os novos escritórios fazem parte da política do Governo de combate à pobreza, principalmente no interior cearense, com as políticas agrícolas”.

Conforme o secretário Nelson Martins, até o final de março, serão inaugurados mais 63 novos escritórios. A meta é chegar até o final do ano com escritórios da Emartece em todos os municípios do Estado.

Serviço

IBARETAMA, inauguração às 9h, na Rua Antônio Gomes Nogueira, S/N

IBICUITINGA, inauguração às 11h, na Rua José Paulo Rabelo, 1772 – Centro

CHORÓ, inauguração às 14h, na Avenida N. Senhora de Fátima, N. 75

PIQUET CARNEIRO, inauguração às 17h, na Vila Aires, bairro do Bem te vi.

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"