segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ibicuã - Escola de Educação Infantil Tereza Neuma Coelho Calixto é inaugurada

DSCF8989Foi inaugurada no dia 28 de Janeiro de 2012 a Escola de Educação Infantil Tereza Neuma Coelho Calixto. A população de Piquet Carneiro compareceu em peso para ver de perto a tão comentada “Creche do Ibicuã”. Na Verdade aprendi durante o evento que não é certo chama-la de creche, e sim Escola de Ensino Infantil. A final das contas a escola não é só para passar o tempo com as crianças, mas também para fazer atividades que aguce a criatividade e o desenvolvimento cognitivo.

Enquanto a população andava pelos corredores da escola, o sanfoneiro Jonas Alves tocava do lado de fora em estrutura montada pelo JN Som. Durante a visita, familiares de Tereza Neuma se emocionaram (veja no vídeo abaixo) ao ver a foto da mesma na sala da administração.

Depois da visita, já do lado de fora da Escola, em cima da estrutura montada, o Prof. Osmar Filho leu a biografia da homenageada. Terminado o texto foi a vez dos vereadores que tem uma ligação mais forte com o distrito de Ibicuí  se pronunciarem, Haroldo, Dinomedes e Valwires. O próximos a falar foram o vice-prefeito José Martins, que também é do Ibicuã;  Junior Holanda representando a CREDE 14; a diretora, Telma de Freitas; Secretária de Educação, Wioneide e o Prefeito Municipal, Expedito. O prefeito chegou a dizer que a obra era a maior conquista em sua gestão e que sua construção começou quando se decidiu nos primeiros 6 meses de administração, “colocar o  município em dias”. A Secretária de Educação também abordou o tema. No mesmo momento também se ouviu crianças do distrito de Ibicuã. Ao final Pe. Jaime pediu que todos levantassem as mãos para à Escola e abençoassem a mesma com uma prece.

Terminado essa parte, a maioria dos presentes se dirigiu a praça do distrito para Show com Sala de Reboco e Jonas Alves.

DSCF8992DSCF9128

Confira as fotos em nossa página do facebook, aproveite e curta a página do gerAção para receber informações de Piquet Carneiro.

Filmagem, fotos, texto e edição por Denison F. Vieira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"