Hoje (23/12) na Secretaria de Agricultura em sessão extra-ordinária os Vereadores votaram a lei que permite ao poder executivo dar gratificação de Final de Ano aos Professores Municipais.
A Secretária Wioneide explicou que já tinha sido gasto acima do obrigatório (60%) com os profissionais da educação. Sendo assim a decisão de dar o abono não era obrigatória, foi uma decisão da Gestão Municipal. Semana que vêm os Professores Municipais que trabalham meio período receberão R$ 700,00 de abono e os de tempo integral R$ 1400. O Auditório da Secretaria de Agricultura estava lotado de Professores. Todos os vereadores estavam presentes.
Além da votação do abono salarial também foi votado gratificação para o pregoeiro da prefeitura e a doação de um terreno da Prefeitura Municipal para a Federação das Associações de Piquet Carneiro. O terreno fica localizado na rua atrás da prefeitura ao lado da torre da Claro.
Antes do presidente Haroldo finalizar a reunião, o Prefeito falou aos presentes. Expedito disse que não iria deixar ninguém de lado se referindo aos contratados e fez questão de falar da Câmara de do apoio dos vereadores a sua gestão. Como sempre faz também prestou contas do que está para acontecer no município.
Nota do Editor
Os Vereadores encheram os professores de elogios e os professores, animadíssimos, retribuíam com palmas a todo momento. O jargão que dinheiro não traz felicidade pode ser verdade, mas alegria com certeza pode ser vista quando dinheiro entra no bolso. Nunca fui em uma reunião tão bem humorada e descontraída na Câmara e é de senso comum que temos Vereadores bem humorados. Na hora da foto acima alguns professores já tinham ido embora. A reunião durou cerca de 2 horas.
...doação de um terreno da Prefeitura Municipal para a Federação das Associações de Piquet Carneiro. O terreno fica localizado na rua atrás da prefeitura ao lado da torre da Claro.
ResponderExcluirCaro amigo Denison, confesso que fiquei meio espantado com a citação acima. Apesar de o GRUPO ELO estar à margem de um "fechamento" - por vários motivos, entre eles a falta de apoio dos poderes públicos - a quem ajudamos (nesses mais de 17 anos de HISTÓRIA), e muito!. Afirmo que tal doação foi feita, também, por nós - informalmente. Pois, somos os "PROPRIETÁRIOS (temos documento de COMODATA)" verdadeiros de citado terreno. Já que nem sequer fomos convidados para o EVENTO, acho que merecemos, no mínimo, uma CONSULTA por parte dos DOADORES. Não é certo?
A matéria faz menção a lei lida na reunião. O terreno doado faz divisa com a sede do ELO e de outro lado a torre Claro. Também foi citado mais duas divisas, que não me recordava na hora de fazer o texto. Se por acaso são dois terrenos do ELO, nada se falou.
ResponderExcluir