sábado, 17 de dezembro de 2011

Premiação do Município Verde

Neste ano, 96 municípios participaram do prêmio. Promovida pelo Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), a premiação chega à 8ª edição comemorando bons resultados no gerenciamento de práticas ambientais pelo Ceará.

DSCF7894

O prefeito de Piquet Carneiro, juntamente com comitiva, estiveram presentes no evento.

“Fazemos um balanço muito positivo ao longo desses anos. Hoje, mais de 80% dos municípios já têm órgãos municipais, como o Condema (Conselho de Defesa do Meio Ambiente)”, avalia o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa. Segundo ele, o maior objetivo da premiação é apoiar e capacitar as cidades para uma participação efetiva na gestão de políticas ambientais.

Também foi concedido o prêmio às localidades que se destacaram no Projeto Praia Limpa e a menção honrosa ao jovem embaixador climático Iranildo de Sousa, 17. “Busco integrar a juventude nessa responsabilidade”. As cidades receberam como prêmio repasse financeiro do Estado. “Não é mais possível dissociar o desenvolvimento com a preocupação ambiental”, disse o vice-prefeito de Caucaia, Paulo Guerra.

O vencedoras foram Itaitinga, Barreira, Cruz, Maracanaú, Crateús, Pacoti, Sobral, Novo Oriente, Maranguape, Piquet Carneiro, Bela Cruz, Missão Velha, Crato, Itarema, Icapuí, Fortaleza, Quixeramobim, Eusébio, Acaraú, Tauá, Campos Sales, Brejo Santo,Morada Nova, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Jijoca de Jericoacoara, Massapê, Juazeiro do Norte, Croatá, General Sampaio, Várzea Alegre, Farias Brito, Jaguaruana, Acopiara, Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara, Apuiarés e Caucaia.

Mais fotos do evento

Com informações do O POVO / Fotos por Denison F. Vieira 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"