quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Prefeito e vice de Acopiara podem ser cassados

Mais um prefeito corre o risco de cassação no Ceará. De acordo com o Tribunal Regional do Estado (TRE), o prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto (PTB), e seu vice, Sebastião Mandú Filho (PT), devem ser julgados na primeira semana de dezembro.
Prefeito e vice são acusados de contratação irregular de servidores desde o início da campanha eleitoral de 2008, segundo informou o TRE ao Diário do Nordeste Online.

Recentemente o Diário do Nordeste Online mostrou que cerca de 15 municípios do Ceará haviam mudado de prefeito desde as últimas eleições. Depois também aconteceram eleições em Icapuí, por exemplo.

De acordo ainda com o TRE, o processo começou a ser julgado pelo pleno do TRE no dia 21 de novembro e, além da cassação dos mandatos, pede uma multa de 10 mil UFIR, assim como novas eleições para o preenchimento dos cargos no município.
O relator do processo, juiz João Luís, votou a favor da cassação dos acusados. A votação dos demais membros da Corte deve acontecer no início de dezembro, podendo ser adiada caso algum juiz solicite vistas do processo.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"