quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Museu Histórico e Cultural Jiral

O Instituto Brasileiro de Museus – Ibram divulgou essa semana a conquista do Município de Piquet Carnero no edital Mais Museu. Piquet Carneiro disputou com projetos de todo o Brasil e ficou com o primeiro lugar, sendo o projeto com melhor desenpenho.

O projeto foi desenvolvido no Município pela Do Carmo Coordenadora da Conquista do Selo UNICEF em Piquet Carneiro. Do Carmo também foi uma das pessoas responsáveis pela possibilidade do municipio conquistar a estação.

O nome será  Museu Histórico e Cultural Jiral. O valor do projeto está em R$ 131.738,80, sendo que 105.391,04 do edital e 26.347,76 a contrapartida da Prefitura Municipal. Mais 2 projetos foram contemplados no Ceará, Lavras da Mangabeira e Irauçuba.

Confira o resultado aqui

Nota do Editor

É notável a impougação dos involvidos no projeto de recuperação da Estação. Indo na secretaria de Esporte Juventude e Cultura você pode ver como está andando o projeto, que pelo jeito deve começar logo.

3 comentários :

  1. UM TRABALHO QUE É CONQUISTA DE UMA EQUIPE!!!
    Como já falei noutro comentário, esta notícia (a que está relacionada à aprovação do Projeto e, por conseguinte, da restauração da estação ferroviária local) foi a uma das maiores conquistas - senão a maior! - no campo da cultura aqui, em Piquet Carneiro, nos últimos anos.
    Foi um trabalho desenvolvido em EQUIPE, com o total apoio e incentivo do Prefeito Expedito, cujo nome, não há dúvida, já está inserido na História de nosso município, como um grande administrador, merecedor do aplauso, do apoio e da admiração de todos.
    No rol das pessoas que se envolveram DIRETAMENTE com a elaboração do Projeto MUSEU HISTÓRICO E CULTURA JIRAU não se desconheçam, ao lado do nome da Profa. Maria do Carmo, os (nomes) destas personalidades: Erivando Maia, Paulo Roberto, Junior Ventura , Patricia Vidal, e, inclusive, o do autor deste comentário.
    OSMAR LUCENA FILHO (MEMORIALISTA)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa notícia. Tal estação ferroviária é mais do que um prédio, ao longo dos anos ganhou status de ícone da cidade de Piquet Carneiro. Apesar desta importância, estava sedenta de cuidados físicos e alguns culturais. E isto, inevitavelmente, reflete na concepção da imagem da cidade. Muitos que não são piquet carneirenses, referem-se a esta como "a cidade do desastre do trem" ou "a cidade que tem uma estação velha no seu centro". O Osmar Filho, dentro de suas possibilidades, sempre tentou cuidar e perpetuar os cuidados culturais e históricos que são necessário em qualquer âmbito social. Agora o cuidado físico-pratimonial sempre foi colocado de lado.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a nossa cidade por mais uma conquista!
    Parabéns a essa equipe maravilhosa da SEJUC e parabéns a esse que é o melhor prefeito da história de Piquet Carneiro, Expedito José do Nascimento!
    Graças a ele nosso município hoje é reconhecido em todo o Brasil e isso nos faz sentir orgulho de ser piqueenses!
    Obrigado Senhor prefeito!

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"