terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Grande Confusão

O mundo está em grande confusão. As pessoas valorizam a mentira em detrimento da verdade. Os grandes jornais e revistas, bem como as grandes redes de Tv, ganham audiência e vendem mais publicidade e exemplares, quando um escândalo acontece. Seja verdade ou mentira, não importa. Bom mesmo é a "derrubada" do ministro, do titular, daquele que está em destaque. Informação de qualidade incomoda. A mentira sempre tem um melhor timbre. Assim sendo, ela (a mentira) se destaca, é cultivada, incentivada, planejada e executada. Emoldurada de tal maneira e repetida em tom melodioso, com aparência de cerimonial, que convence até os mais esclarecidos e conhecedores dos equívocos humanos.

Na politica, o cidadão é perfeito, honrado, grande líder, preferido, admirado, bajulado, irrepreensível.... Até perder o cargo que ocupa. Quando estiver sem "poder", sem a máquina que manipula as riquezas, passa a ser repugnante, desprezível, pequeno, insignificante....Isso acontece porque o mundo está repleto de idiotas e "puxa-sacos".

 

As pessoas vivem em "transe", anestesiadas por meios de comunicação, que não permitem aos seus seguidores, o direito de pensar. O Brasil, vive uma democracia plausível, mas falta uma oposição verdadeira, pois sem oposição não há uma verdadeira democracia. Nossos escolhidos (eleitos), estão se vendendo por "guizado de lentilhas" (Gênesis 25.34), e esquecendo a população que os elegeu. A oposição hoje parece ser exercida por grupos de comunicação, que difamam, massacram, derrubam, caluniam, destroem, mas não produzem solução, pois não estão aptos para tal função, além do mais seus interesses são econômicos. Diferentemente da oposição verdadeira exercida pelo PT, quando não tinha o poder em mãos. Uma verdadeira oposição. Muitas vezes não concordei com atitudes tomadas pela liderança do partido citado, mas agora vejo, que um partido engajado fazendo oposição, faz toda diferença. Onde estão os debates. Acredite! Até o Mão Santa, faz falta. O perigo maior é o aparecimento de um "salvador da pátria", que mesmo sem nenhuma responsabilidade social pode arrebanhar milhões de votos de eleitores sem um verdadeiro conhecimento, portadores de uma educação deficiente, mesmo tendo cursado uma faculdade e sendo tratado de doutor.

Deus tenha misericórdia de nosso querido Brasil, pois essa doença está instalada do mais insignificante município até a capital federal. E parece ser crônica. A esperança é aquele velho ditado: Toda doença tem cura, o remédio é que, ainda não foi descoberto.

Jocicler Vieira

Blog do Programa Tocando em Frente

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"