quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Audiência pública destina 500 mil para Hospital de Piquet Carneiro

DSCF7288Em audiência pública neste dia 07, que aconteceu logo depois da reunião da Agenda 21 foi decidida para onde seria destinado os 500.000,00 reais de através de emenda popular. Todos municípios com menos de 50.000 habitantes vai receber emendas que variam de 300 a 600 mil. Secretária de Saúde Valéria Franco e a diretora do Hospital de Piquet Carneiro tentaram sensibilizar os presentes com apresentações do estado do hospital e número de atendimentos e exames realizados , mostrando assim a necessidade de investimento no mesmo. A emenda só poderia ser gasta com projetos que tivessem a ver com saúde e qualidade de vida, dentre as 6 propostas, a vencedora foi a apresentada pela Secretaria de Saúde de uma sala de estabilização e outras melhorias para o hospital local. A proposta foi aprovada por todos vereadores e pela grande maioria dos presentes no Auditório da Secretaria de Agricultura. DSCF7293

Embora tenha sido aceita pela sociedade, a emenda popular tem de passar pela aprovação dos parlamentares em Brasília, o que acabou sendo uma pedra no sapato de alguma onde parte não esta interessada na aprovação. Esse dinheiro viria direto do Governo Federal, logo parte dos parlamentares viram na proposta menos recursos para emendas parlamentares, que lógico beneficiam os próprios, onde podem mandar os recursos para suas bases eleitorais. A proposta deve ser votada amanhã.

Por Denison F. Vieira

Um comentário :

  1. NINGUÉM SEGURA ESTE PIQUET!!!
    Bom.. apesar de minha frase ter sido inspirada numa bem similiar dos tempos ditatoriais do Governo Emílio Garrastazú Médici (1969-74) - aquela do NINGUÉM SEGURA ESTE PAIS! - não encontrei uma (frase) mais ideal para resumir os ótimos tempos pelos quais vem passando a atual administração: tantas conquistas, tantas iniciativas populares.. GOVERNO E POVO JUNTOS!!!
    Parabéns ao Expedito e a toda sua Equipe: NINGUÉM SEGURA, MESMO, ESTE PIQUET CARNEIRO!!!

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"