quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Alunos de escolas públicas e privadas participam de Formatura do PROERD

DSCF6721Nesta manhã (17/11) participantes do PROERD Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência receberam seu certificado de término do curso. O evento aconteceu na Quadra de Esporte João Ferreira Lima e contou com a presença do Tenente Coronel Mendonça que representou o Ronda do Quarteirão e também é um dos responsáveis pelo PROERD no Ceara. Segundo o Tenente o PROERD está em 93 dos 184 municípios do Ceara “ queremos antes da copa (2014) está em 100% dos municípios”, falou o Tenente Coronel. Cerca de 150 crianças foram certificadas.

Também estiveram presentes o organizador do Programa no Município o Sargento Ramos, o Capitão Oliveira, Secretariado Municipal , os Vereadores e o Prefeito Expedito José.

O PROERD tem como base o D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em1983. Atualmente o Programa está presente nos cinquenta estados americanos, e em cinquenta e oito países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros. O PROERD é desenvolvido nas Escolas Públicas e Particulares, no ,5º do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver os temas, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência.

DSCF6714DSCF6695DSCF6729DSCF6702

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"