quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Prefeito é homenageado em seu aniversário

Ontem dia 19 de Outubro em Missa realizada na Igreja Matriz, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José foi homenageado. O Prof. Osmar Filho leu mensagem para o chefe do executivo, em nome dos membros da administração. Mensagem a seguir:

Expedito,

O pronome de tratamento que lhe cabe, em razão do alto cargo que você exerce, é, certamente , VOSSA EXCELÊNCIA.

Mas aqui quero falar ao amigo, ao cidadão, por isto peço-lhe vênia, a fim de, deixando para trás, as exigências da gramática, determinadas para uma tal situação, tratá-lo, nesta hora, pelo pronome VOCÊ.

É um pronome de intimidade, usado, pois, para a comunicação com as pessoas de casa, da família, do círculo das nossas amizades.

E é assim que prefiro vê-lo: como uma pessoa de casa, da amizade da gente, acessível, simples, humilde, popular.

Em 2012, em cujas proximidades já nos achamos, completar-se-ão 30 anos desde que você pisou, pela primeira vez, o chão da nossa piquet carneiro. Viera para trabalhar na Ematerce. E tal foi a sua identificação com as tarefas lá desenvolvida, que vc passou a ser chamado de EXPEDITO DA EMATERCE.

Foi o começo de seu trabalho junto às comunidades rurais de Piquet.

Depois, vc foi galgando, gradativamente, outros postos, outros encargos, em nosso município, sempre buscando desincumbir-se exitosamente das tarefas que lhe iam sendo confiadas. Resolvendo abraçar a política partidária, tornou-se vereador em 1988. Empossado em 1989, chegaria, por duas vezes, por eleição de seus pares, à presidência do Poder Legislativo.

Como político, homem do povo, sobretudo do homem mais sofrido do campo, sem causar medo ou espanto em seus interlocutores, vc foi ao encontro de todos, abraçou a todos, passou a andar, como diz o poeta Carlos Drummond,  num de seus mais belos poemas... passou a andar "de mão dadas " com o povo.

Em 23 de setembro de 1995, o Poder Legislativo, reconhecendo-lhe as qualidades de homem público, trabalhador, empreendedor, que muito fez pelo bem de Piquet Carneiro, outorgou-lhe, em Sessão Solene, da qual, inclusive, tive a honra de participar, como cerimonialista, o títuto de CIDADÃO DE PIQUET CARNEIRO.

Penso que, dentre as honrarias que vc recebeu, mesmo aquelas q vc foi buscar nos longes da capital federal e em São Paulo,  esta, q  vc recebeu dos representantes do povo (q são os vereadores) ... esta deve lhe falar mais forte ao coração, pois, por ela, vc pode considerar-se um FILHO DE PIQUET CARNEIRO, sem jamais cair na tentação de se classificar (o que seria uma loucura! ) - ou de ser classificado (o que seria uma burrice!)  - como um forasteiro!

Em momentos sombrios da História da Política local, você jamais arredou o pé do nosso meio; tal comportamento levou-o, no ano 2000, a tornar-se o grande mentor do retorno das lideranças do PSDB ao comando da Política local.

A partir de 2001, estando à frente da Sec da Agricultura, vc fez um belo trabalho, reconhecido pelos governos municipal, estadual e federal.

Mas é para o dia 5 de outubro de 2008 que gostaria de atrair, agora, a sua atenção: O Bumerang cheio, apinhado!

Todos queriam cumprimentar o novo prefeito de Piquet Carneiro. Queriam acolher/ouvir a primeira saudação do novo chefe do Executivo. Apertar sua mão, abraçá-lo. Ir a seu encontro!

Àquela hora, quando o sol estava se ocultando por detrás da linha do horizonte, e a sombra da noite ia, aos poucos, enegrecendo o poente, dava-se o feliz anúncio de que Piquet Carneiro já possuía seu 16º prefeito na pessoa de Expedito José do Nascimento.

Seguiu-se uma noite de festa ininterrupta para assinalar a 2ª maior eleição, para prefeito, da História de Piquet Carneiro.

Até ali, contudo, uma nova página da história de nossa política, começava a ser escrita.

Hoje, ao final do 3º ano de seu mandato, o povo o tem como um administrador sério e competente, e confere ao seu governo ótimos índices de aprovação, confome no-lo atesta pesquisas efetudas há poucos meses.

Caro amigo,

a minha voz, que se ergue desta tribuna sagrada, pois local de onde se proclama o Santo Evangelho, não é uma voz isolada: ela reúne o pensar dos assessores do Prefeito de Piquet Carneiro nas tarefas administrativas; vai além: torna-se, não tenho dúvida, a expressão da amizade e do carinho deste povo que o cerca, para desejar-lhe votos de parabéns, de muita saúde, de  muita paz, de muito sucesso à frente do Governo do Município.

Obrigado!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"