sábado, 3 de setembro de 2011

Prefeito toca em assuntos polêmicos em entrevista à Radio Tempo FM

DSCF4593

    Em Entrevista a Rádio Tempo, no JNT, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José falou sobre sua reunião com o Governador do Estado, Cid Gomes, com a presença de outros prefeitos e secretários do Estado. Segundo o prefeito, na reunião ficou definido a volta do programa Pró- Cidadania as ruas de Piquet Carneiro neste mês de Setembro, com contrato de 3 anos. O prefeito também explicou que nem todos os municípios o programa será renovado. Algumas cidade não implementaram o programa de forma correta. Nessa mesma reunião foi discutida a questão da saúde no estado. Segue alguns trechos da entrevista:

Saúde: “A policlínica de Iguatu vai ter um contrato de gestão com o estado e os municípios  vão colaborar com um fundo, que vai servir para amparar a Policlínica... exames que eram feitos em Fortaleza vão ser feitos aqui em Iguatu. A Casa de Apoio continua funcionando em Fortaleza... Juazeiro não precisa imediatamente de uma Casa de Apoio. O governador Cid Gomes vai passar de 40 a 50 milhões de reais para APRECE (Associação dos Municípios e Prefeitos do Estado do Ceara) para fazer uma distribuição equitativa dos municípios... o posto do João Paulo II vai receber toda parte imobiliária e o Governador também vai dar recurso para que possamos comprar mais um carro, esse para o PSF da sede. Nessa mesma audiência foi discutido o Posto de Saúde do Distrito do Mulungú... trazemos a certeza da aprovação desse posto, o recurso está garantido... o posto do Piquezinho vai ser construído no Gancho na saída para Macambira.”

 

        Segurança: “Estive em uma audiência pública na Assembleia Legislativa representando a APRECE, dando a minha opinião. Nós propomos que municípios como Piquet Carneiro, Mombaça e Irapuan Pinheiro por serem áreas próximas, que juntasse as três e criasse o ronda consorciado... e que tivesse nas fronteira viaturas da polícia para inibir os criminosos.

        Infra estrutura: “O governador distribuiu para os municípios 10 milhões de reais, passou para APRECE, para que possamos construir as estradas... ao chegar em Piquet Carneiro contratei mais uma Patrol (trator responsável pela melhoria das estradas carroçais). Tem uma trabalhando no Travessão e região das Emas e Catolé, outra trabalhando na região do Ibicuã e Mulungú e outra nas Malvas e São José... Esperamos estar até o final outubro com as 46 casa já cobertas (no conjunto habitacional na saída da cidade) em fase de acabamento.” O prefeito comentou sobre a nova Creche e o sistema de abastecimento do Ibicuã e outras localidades. “Devo ir à Brasília para definir a entrega da creche, que é modelo não temos nenhum prédio igual... talvez não tenha na região um prédio como esse. O abastecimento está em sua fase final, estamos esperando só o Governo do Estado... foi feito um aditivo ao convênio por que o recurso não deu... nós conseguimos colocar dentro nesse aditivo para água ir até o Oiticica... a água vai até o prado. Quatrocentos metros depois do prado tem umas casa... eu vou tentar conseguir pelo Estado se eu não conseguir, o município  vai levar água até esse pessoal. Está para sair... projeto de abastecimento do Bonfim, que também vai atender Jucás, Barrinha e Ipueiras, mais de 100 famílias. Temos um outro projeto de 150 mil para terminar a segunda parte do  projeto Sítio Melado, e ainda tem a quadra do distrito de Mulungú.”

        Sobre a pesquisa: Em pesquisa de opinião pública a prefeitura ficou com 85,2% de aprovação entre ótimo e bom. Na pesquisa também aparecem os pontos negativos da administração, que deram mais ênfase na segurança e na saúde. “vou encaminhar a pesquisa para o secretário de segurança, para o coronel de Iguatu.” Explicou Expedito. (relativo a saúde) “vou conversar com a secretária Valéria... na área da saúde a maior reclamação é no atendimento... vamos reunir essas pessoas, que trabalham diretamente com o povo... para que possam atender de maneira mais próxima.” Sobre o Raio –x Expedito disse querer ativá-lo, levando em conta o gasto de ter que transportar alguém para outro município. “Inclusive nosso laboratório vai ter que está preparado para parte dos exames serem feitos em Piquet Carneiro”

     Trânsito: “Estive em uma audiência em Fortaleza e pedi um projeto de sinalização para Piquet Carneiro... como também a construção de algumas lombadas, de acordo com serviço de engenharia... eu não posso por minha conta sai por ai construindo lombada. Também pedimos, que daqui para zorra fosse colocada duas lombadas eletrônicas. Principalmente nas áreas que consideramos mais arriscadas.”

    A entrevista foi conduzida por Damasceno Marques e Vera Sousa.

Foto e transcrição por Denison F. Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"