quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Prefeito convida comerciantes para jantar

DSCF5423No dia 16 de Setembro o prefeito Expedito José convidou os comerciantes de Piquet Carneiro para um jantar realizado no Salão de Festas Castelo dos Sonhos. Com presença de comerciantes da sede e dos distritos a reunião foi uma oportunidade de prestar contas e também contar algumas novidades.

Primeiramente foi apresentado um vídeo feito pela TV APRECE (CONFIRA AQUI) que esteve presente acompanhando o começo dos eventos da 54ª Semana do Município. Logo após o Vereador Haroldo, presidente da câmara, falou um pouco sobre a importância de se prestar contas “A reunião de hoje é para mostrar as coisa que Expedito fez... estamos lá (na câmara) para dizer amém para todas coisas boas que você conseguir... mas na hora que você mandar um projeto que nós vemos que não da certo, nós vamos ser contra você” explicou o presidente. Damasceno Marques, que foi o mestre de cerimônia, anunciou o prefeito. Expedito começou agradecendo a presença de todos e falou sobre os motivos de sua ida a Brasília. Primeiro falou sobre a PEC 29, que está para ser votada na Câmara Federal, que diz respeito ao aumento do repasse financeiro para saúde.

Confira matéria da Record News sobre a reunião dos prefeitos

O prefeito também abordou o tema dos royalties do petróleo e falou da necessidade de se pressionar “Talvez tenha que voltar a Brasília... se não fizer pressão o dinheiro não chega até aqui. O prefeito esteve em reunião com o Dep. Federal João Ananias (PC do B) e, em outro momento, com o Senador Eunício Oliveira(PMDB), onde Expedito conversou sobre, emendas parlamentares anteriores da Patrícia Saboya e de Tasso Jereissati e principalmente sobre a questão do Hospital de Piquet Carneiro. Segundo o prefeito, o Senador Eunício se comprometeu com uma emenda parlamentar no valor de 1.000.000 de reais para o Hospital ficando 700.000 para o Dep. João Ananias. O projeto de ampliação e reforma do Hospital está orçado em 1.700.000 reais. O prefeito aproveitou o momento e fez um balanço de sua administração comentando o já fez nos distritos e na sede, citando por exemplo o encaminhamento das obras no cemitério local , que está previsto para está pronto até o dia de finados, 2 de novembro.

Já perto do final de sua fala, Expedito pediu desculpas pela sua última ida ao rádio logo, principalmente por causa do Dia da Independência “nós resgatamos o 7 de setembro, que foi a coisa mais linda da história de Piquet Carneiro... e no outro dia fui no rádio... e fiquei estragando a festa... entrei em uma área que não devia... quero dizer a vocês, que resolvi voltar a ser o que eu sou e vou continuar meu trabalho e quero que vocês me ajudem e vou esquecer esse disse me disse...” falou Expedito aos comerciantes.

Ao final de sua fala o prefeito abriu o espaço para que os comerciantes pudessem fazer perguntas ou reivindicações. O primeiro a falar foi Francisco Móveis, que pediu a palavra e comentou abraçado com Expedito sobre sua ida a rádio “Quando te vi falando daquela forma eu disse ‘aquele não é o Expedito que eu conheço`... Expedito é coração... quando fala a gente fala ao nosso íntimo ao nosso intangível... dessa DSCF5428forma que devemos acreditar e ver os resultados... as transformações que estamos vendo no município” falou Francisco visivelmente emocionado chegando a cortar a voz em alguns momentos. Logo após o vereador Valyres, que se apresentou também como comerciante falou sobre a necessidade de um caixa eletrônico no distrito de Ibicuã. O vereador Haroldo se pronunciou dizendo que o distrito já teve caixa, mas deixou de existir por questões políticas de alguns comerciantes que não usavam o caixa na intenção de não haver movimentação. O prefeito respondeu dizendo que poderia se fazer uma reunião com o novo gerente do Banco do Brasil e solicitar o caixa eletrônico. 

O empresário Renê falou sobre o problema do alagamento em época de chuvas na rua do comercio e a necessidade de desterrar o rio que passa atrás do comércio. A presidente da CDL Kátya Soraya também fez reinvindicações. Katya lembrou da questão da iluminação pública, segunda a presidente da CDL “existem partes muito mau iluminadas”, e também sobre a questão da segurança. Katya chegou a sugerir uma guarita na área comercial para aumentar a segurança, até mesmo com câmeras pela cidade. Em resposta, o prefeito anunciou que a praça em frente ao colégio Azarias já estava sendo monitorada e a ideia era ver a possibilidade de colocar câmeras em outros pontos de Piquet Carneiro. Terminado está parte os comerciantes jantaram.

 

Texto e fotos por Denison F. Vieira 

Desculpem o tamanho do texto, mas foi necessário levando em conta o numero de assuntos abordados

DSCF5409DSCF5404DSCF5429DSCF5416

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"