domingo, 11 de setembro de 2011

Acopiara promove desfile cívico de 7 de Setembro

Nesta quarta-feira, 07 de setembro, a Prefeitura de Acopiara realizou o tradicional desfile cívico-militar em comemoração a Independência do Brasil que contou com a participação das escolas públicas da rede municipal e estadual, da rede particular, projetos sociais desenvolvidos no município, instituições como Maçonaria, Léo Clube e Lions Clube e ainda da Guarda Civil Municipal e pelotão da Polícia Militar, carros da Polícia Civil, Militar e Ronda do Quarteirão.

Já nas primeiras horas da manhã do dia 7 era possível ver a concentração das escolas e instituições na Avenida Paulino Félix, próximo à sede da Prefeitura.

A banda de Música Eduardo Gurgel Valente, a Guarda Civil Municipal e o Pelotão da Polícia Militar ficaram posicionados em frente ao paço Municipal para a Cerimônia de Incorporação e Hasteamento das Bandeiras Nacional, Estadual e do Município e em seguida a solenidade teve continuidade com a apresentação e revista da tropa realizada pelo cap. Julião e o prefeito do município, Antônio Almeida Neto.

Neste ano, o padre Crisares Sampaio Couto que se afastou recentemente do comando da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro após 50 anos no cumprimento de sua missão sacerdotal recebeu diversas homenagens e participou junto com o prefeito e o vice-prefeito, Tião Mandu do hasteamento das bandeiras.
No palanque oficial assistindo ao desfile estiveram presentes, a primeira-dama, Rosa Almeida, a senhora Tina Pinheira, esposa do vice-prefeito, o Pe. João Batista, o delegado de policia civil, Marciliano Ribeiro, o capitão PM Joseli Julião, comandante da Polícia Militar, os secretários da Educação, Vicente Júnior, da Cultura, Robson Almeida, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Aldanila Holanda Oliveira, da Saúde, Tereza Cristina Mota Souza Alves e ainda o Comandante do Ronda do Quarteirão, Tenente Bertoleza que veio acompanhado de outros policiais do Programa, e o ex-combatente de Guerra, o militar aposentado Cicero Gaspar, entre outros presentes.

O Desfile percorreu as principais ruas do centro até a praça da igreja matriz, passando pelo palanque das autoridades e reuniu centenas de pessoas ao longo de seu percurso.Este ano as escolas escolheram o tema Acopiara 90 anos em suas apresentações, a exemplo das escolas José Adonias, Pe. João Antonio, Manoel Quaresma, João Moreira Barros, Instituto Coelhinho entre outras. Desde o dia 1º de setembro, escolas dos distritos e dos Bairros Aroeira e Vila Esperança também realizaram os seus desfiles cívicos com encerramento da programação na quinta 08.

Em seu pronunciamento oficial, o prefeito lembrou o processo de luta por liberdade e conquista dos direitos do povo brasileiro e destacou a necessidade de despertar a juventude para a cidadania, para o patriotismo, por meio de reflexão e de discussão, onde as famílias e as escolas cumpram o importante papel no resgate ao amor à Bandeira, ao Hino Nacional, aos símbolos da Pátria. Antônio Almeida também falou dos 90 anos de Emancipação Política de Acopiara a ser comemorado neste mês de setembro e dos avanços ocorridos no município e em sua perspectiva de dias ainda melhores no futuro. “Que este 7 de setembro sirva para a gente enaltecer o passado e pensar o presente, para que assim também possamos festejar o futuro celebrando uma nova era para a nossa Terra do Lavrador com equilíbrio, justiça e desenvolvimento que garanta o melhor para nossa gente”, concluiu o prefeito.

Fonte: Maisfm.org.br

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"