segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Em Piquet Carneiro Fãs de Raul Seixas Relembram os 22 Anos da Morte do Cantor

Pela 13ª vez consecutiva, fãs do cantor e compositor Raul Seixas, falecido há 22 anos, em 21 de agosto de 1989, reuniram-se no ambiente aconchegante da Chácara São Domingos Sávio, município de Piquet Carneiro, a fim de "cultuar" a memória do autor de "METAMORFOSE AMBULANTE".

Como vem acontecendo desde agosto de 1999, os participantes trajavam uma camisa confeccionada especialmente para a hodierna comemoração, com a efígie de Raul, na frente; e, no verso, uma frase extraída de seu vasto cancioneiro.

Para este agosto de 2011, o slogan escolhido veio de "Prelúdio", canção gravada em 1974: " SONHO QUE SONHA SÓ / É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ / MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO / É REALIDADE! "

No grupo dos fãs, havia pessoas destes municípios cearenses: Crateús, Acaraú, Ibiapina e Solonópoles E até dos longes de Pernambuco, como, por exemplo, da cidade de Ribeirão.

Coube ao Prof. Osmar Filho funcionar como "apresentador"; e a Wilton Santos, a tarefa de "animar" parte do evento, entoando canções de Raul.

A música "de entrada" foi a imortal "Maluco Beleza", do álbum "O Dia em que a Terra parou", composta em 1977, e muito bem interpretada por Wilton.

Um belo painel, organizado pelo Prof. Osmar Filho , chamava a atenção dos participantes, pelo que ali se mostrava, por meio de textos e de fotos, sobre a vida de Raul Seixas, bem como sobre os últimos eventos realizados pelo Fã Clube local. Na verdade, uma espécie de MEMORIAL do "RAUL SEIXAS VIVE", com base em suas últimas edições: 2008 a 2010.

Trechos da evento podem ser apreciados pelos internautas mediante acesso ao YOUTUBE, como este flagrante do momento da "abertura":

Por Osmar Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"