segunda-feira, 4 de julho de 2011

Antenas: Transmissão e Recepção

    As informações transmitidas diariamente em todo o mundo, alcançam um número incalculável de pessoas, que recebem  e retransmitem usando os mais diversos meios, fazendo assim uma verdadeira rede de comunicação universal. A conhecida e propalada comunicação de massa, que tem o poder de mudar opiniões e conceitos está concentrada nas mãos de poucos, que coordenam, selecionam e emitem conceitos previamente elaborados, que repetidamente abordado tem o poder de dominar e "converter" os pensamentos de muitos. Por isso é conhecida como "quarto poder". A  mídia impressa, ao longo dos anos, tem sido usada como verdadeiro registro histórico, sendo a que mais repercute, quando faz denúncias, que sejam verdadeiras ou não.

     As emissões "pelo ar" (vídeo e audio), tem crescido e chegado ao mais distante sertanejo em seu habitat, informando e mudando seus conceitos em todas as áreas do conhecimento, bem como costumes e práticas sociais.Tudo isso acontece em grande parte via "ANTENAS", que transmitem e captam ondas eletromagnéticas carregadas de informações em tempo real. E pr isso tem  sido preferido por maioria da população, que com o advento da internet, passou a ter acesso a informação de fontes variadas e a consultas de diversas origens. Bem como o direito de também ser um informador e formador de opinião, embora em escala menor, já é um grande avanço.  O Informe gerAção tem chegado a pessoas de todos os continentes. Nosso blog (http://ptemfrente.blogspot.com), recebeu visita de pessoas de vários países, fato que me deixou surpreso, pois quando comecei, pensava em alcançar não mais longe, que cidades vizinhas, e alguns amigos no Sudeste do Brasil.

    A ideia de "aldeia global", difundida por Marshall McLuhan, filósofo e educador canadense, tinha como base o início das comunicações via satélite. Em seu conceito, o mundo estaria em condições de ver e acompanhar todos os fatos acontecidos em qualquer parte do planeta ao vivo. Hoje, "on line",  nos conectamos com qualquer pessoa automaticamente, e independente do meio usado em nossa comunidade. As transmissões são substituídas sempre que necessário. Assim numa mesma conexão, posso estar via satélite, via cabo  ou pelo ar. Sem nenhuma interrupção e praticamente sem custo ou com valor muito reduzido. Viva o progresso!

 http://ptemfrente.blogspot.com
Jocicler Vieira
     jociclervieira@r7.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"