segunda-feira, 2 de maio de 2011

Celebração dos votos perpétuo de Francisco Nairton

DSCF0628Francisco Nairton de Souza Alves é natural de Piquet Carneiro, do sitio Travessão. Começou cedo seu trabalho como animador da comunidade, foi catequista e exerceu um papel importante para o desenvolvimento da comunidade, atuando como uma liderança local. No ano de 2002 partiu para Fortaleza rumo ao sonho de ser padre, pela Congregação dos Missionários Redentoristas onde está até hoje.

Sexta feira dia 15 de abril, na Igreja São Francisco, em Caucaia foi o dia e o local para Nairton professar os votos de Pobreza, Obediência e Castidade, ao lado da família, dos companheiros da Congregação e dos amigos. Ele disse Sim ao chamado de Deus.

A pobreza para os religiosos significa paciência, disponibilidade, serviço, partilha, entrega. Ser pobre é ter em Deus a sua única riqueza, é centrar a vida em Deus e nos irmãos. Ser castro é amar como Jesus amou, sem confundir amor com sentimentos, gostos ou paixão. É se renunciar para missão maior está em comunhão o Pai. Ser obediente é colocar a vontade de Deus sempre em primeiro lugar, e levar o Evangelho a todas as criaturas.DSCF0647

“Quero agradecer minha família, que me acompanha sempre, a todos os frades da congregação, aos meus conterrâneos e ao Prefeito de Piquet Carneiro, que é testemunha de minha caminhada, as Dioceses aqui presentes, Sobral, Tianguá, Crateús, Itapipoca, Arquidiocese de Fortaleza, aos meus amigos, amigas e professores da Faculdade Católica de Fortaleza, Pastoral do Povo da Rua, as filhas do Coração de Maria... assim seja amém”, disse Nairton em seus agradecimentos.

Que sua fé te fortaleza diariamente na caminhada! Um forte abraço.

Ana Maria Vieira de Sousa

Mais fotos do evento

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"