sexta-feira, 29 de abril de 2011

Seminário sobre ação no combate às drogas

DSCF0498No dia 27 de abril, a Secretaria de Saúde promoveu um “Seminário de Sensibilização das Ações de Planejamento em Saúde Mental, especificamente em drogas: crack e cocaína”. O Seminário, basicamente, foi o primeiro passo para uma serie de medidas, que estão sendo desenvolvidas em vários municípios no combate as drogas.

Estavam presentes, as secretárias da Saúde Valéria Franco, Meio Ambiente Vera Lúcia, Primeira Dama e Secretaria da Ação Social Graça Martins, o Chefe de Gabinete Mario Davi, representando o Prefeito que não pode comparecer, a presidente do Conselho Tutelar Keilhiane, os Vereadores, Bismarck, Xandoca, Dinômedes e o presedente da Câmara, Haroldo. Também estava presentes a maioria dos profissionais da Saúde, tais como médicos, enfermeiros e agentes de saúde.

 

No começo foi mostrado aos presentes um documentário feito pela administração, mostrando as obras realizadas. Logo após um slide com os dados da Saúde em Piquet Carneiro foi apresentado, pela Dr. Evanusia, Diretora do Hospital.

Carlos Prado, psicólogo que trabalha no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) em Iguatu, falou um pouco sobre o tema, e fez uma dinâmica para que os presentes anotassem as principais conseqüências na sociedade no uso das drogas, depois as medidas que poderiam ser tomadas.

Luísa Angélica, psiquiatra no CAPS de Iguatu, falou sobre o “Plano Crack”. Alguns municípios com menos de 20.000 habitantes serão apoiados para qualificação da atenção integral às pessoas que fazem uso prejudicial de álcool ou outras drogas. Em Piquet Carneiro vai ser ministrado um curso, coordenado pela equipe do CAPS, para alguns profissionais da saúde, psicopedagogos, psicóloga e assistente social.

Ao final do projeto vai ser realizado um grande Seminário com toda sociedade, para mostra as ações desenvolvidas.

DSCF0468DSCF0488DSCF0474DSCF0512

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"