sexta-feira, 25 de março de 2011

Piquet Carneiro recebe comitiva de El Salvador

Hoje (25/03) recebeu uma comitiva de El Salvador, que veio para conhecer as iniciativas realizadas em Piquet Carneiro.

150

800px-LocationElSalvador.svgEl Salvador é um país de língua espanhola localizado na América Central, com população de pouco mais de 7 Milhões de Habitantes, com Índice de Desenvolvimento Humano em 0,659, sendo assim o 90º país no ranking, já o Brasil está com 0,699 em 73º lugar.

A comitiva se reuniu na Secretaria da Agricultura, pela manhã, onde tiveram a oportunidade de ouvir e fazer perguntas ao prefeito Expedito e a Primeira dama Graça Martins, junto com a comitiva estava presente o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Ceará, Francisco Sombra. Também estavam presentes os vereadores Bismarck, Niclézio e Xandoca,Valderice Bezerra  (EMATERCE) ,  secretariado municipal, além da mídia regional. Depois, em reunião só com a comitiva, o prefeito falou sobre a pesquisa feita recentemente e de como está usando os dados para melhorar em alguns aspectos à administração. Logo após a comitiva se dirigiu em comboio ao sítio Olho D’agua,para ver uma das iniciativas implementadas, a Casa do Mel. Os Salvadorenhos foram recebidos com forro pé de serra. Segundo José Rodrigues, presidente da associação da comunidade, a Casa do Mel beneficia 11 famílias da comunidade, além dos cerca de 100 apicultores de outros sítios. Todos, além de experimentarem na hora, poderam levar um pouco do mel produzido em Piquet Carneiro.

Embora falando línguas diferentes os piqueenses entenderam bem o espanhol falado por nossos hermanos salvadorenhos. As duas culturas tão distantes geograficamente, parecem ter grandes semelhanças sociais e culturais e uma simpatia genuinamente latina.

083085203186

Mais fotos clique aqui

Textos, Fotos e Vídeo por Dênison Ferreira Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"