domingo, 20 de março de 2011

Explosão cultural na TV brasileira

         Finalmente os brasileiros estão tendo acesso ao seu inestimável potencial de cultura e arte. Programas como “Qual é o seu talento?”, “Se ela dança, eu danço”, “Ídolos”, “Raul Gil – Jovens Talentos”, estão revelando as vozes e expressões desse imenso gigante adormecido.
 
         A admiração dos verdadeiros artistas, tanto nacionais quanto internacionais, nos programas dominicais e shows de calouros, tornou-se a principal atração desses folhetins.
Paula Eduarda no Programa "Cantando no SBT"

         Assistindo ao Programa da Eliana, no SBT, revejo a apresentação excepcional de John Lenno, com a sua interpretação modernista, inusitada e impressionante de “A Morte do Cysne” que foi capaz de arrancar lágrima de emoção do mais carrancudo dos jurados do Se Ela Dança eu Danço; mudo de canal, e vejo o Gugu apresentando, na Record, a garota Paula Eduarda, de apenas 13 anos, considerada a Susan Boyle brasileira, em menção à cantora britânica que surpreendeu no British Got’s Talent. Paula é simplesmente uma artista impecável, com espontaneidade e jogo de cintura, capaz de cantar My Heart Will Go On num instante e de repente Ivete Sangalo ou Pitty, com toda a desenvoltura que emana dessas artistas.
 
         Enfim, estamos assistindo a uma evolução na TV brasileira, que já não me prende mais à sua programação robótica, viciante, feita para aprisionar as pessoas, dá sinais de que começa a se importar com as pessoas de verdade e não apenas com a audiência. Se você ainda não assistiu nenhum desses programas sugiro que assista, se você gosta de música, dança, ou qualquer outra arte, garanto que não irá se arrepender.
 
 
 


 
SBT – www.sbt.com.br
 
Quartas – 20:30 – Se Ela Dança, eu Danço
assista ao vídeo de John Lenno em



 
 
Segundas – 20:30 – Cantando no SBT
Sábados – 14:15 – Programa Raul Gil
 
 
RECORD – www.r7.com
 


Ídolos – Previsão de estréia em abril-2011

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"