quarta-feira, 9 de março de 2011

Do mensageiro ao celular - Antenas

imageOs sistemas de comunicação existentes, são compostos de partes  internas e externas. Podemos classificar como parte de um sistema básico de comunicação: Fonte de alimentação, modulador, amplificador, transmissor, receptor, equalizador,  etc.

Em todos os meios disponíveis para comunicação a distância é indispensável o uso de uma antena. É a parte nobre, na transmissão e recepção de qualquer sinal. Os projetos são executados usando os melhores e mais modernos equipamentos disponíveis, mas na maioria das vezes a antena tem sido relegada a segundo plano, sendo essa na verdade a responsável direta pela qualidade final do sinal. Não existe uma boa comunicação a distância sem uma antena de qualidade. A compra e instalação requer conhecimentos técnicos,  bem como na escolha do material adequado para cada fim.

Faz-se um grande investimento em aparelhos modernos e caríssimos e economiza-se na parte mais importante e nobre do sistema. A maioria das lojas que trabalham com eletrônicos, não contratam técnicos capacitados por motivo de economia. Os compradores, vendedores, montadores, exercem uma função, que não foram devidamente preparados para tal. E cometem falhas gravíssimas, desde instalação próximo a rede elétrica,  até uso de material não indicado ou não compatível, resultando em uma deficiência no resultado final do projeto.

Nos próximos números abordaremos a ANTENA em todos os ângulos possíveis de entendimento. Até lá.

Jocicler Vieira
Programa Tocando em Frente
http://ptemfrente.blogspot.com

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"