quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores

Segunda-Feira dia 21 de fevereiro o informe gerAção acompanhou os trabalhos da câmara municipal. Com presença dos 9 vereadores Prefeito e Vice.

No começo da reunião foi lida ata da reunião anterior, tendo como principal ponto, a votação do Projeto de Lei que prevê proibição de construção em calçadas de vigas de ferro, para impedir carros ou até mesmo motos subam as calçadas. O projeto gerou um debate que terminou com a abstenção dos dois vereadores de oposição Antônio Holanda e Dinômedes.DSCF0268

Após a leitura da ata anterior o Presidente Haroldo concedeu a palavra para o Prefeito Expedito José, que falou sobre o reajuste do mínimo. O servidor vai passar a ganhar R$ 545,00 se a lei passar no senado. O prefeito também falou sobre o corte do Governo Federal das emendas parlamentares. “Melhor cortar agora do que estourar o orçamento lá na frente”, declarou o chefe do Executivo, que esteve em fortaleza nesses últimos dias, em reuniões.

A câmara aprovou projeto de lei que prevê a criação do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. O FMDCA vai ter um fundo oriundo na iniciativa privada,inclusive com dedução do imposto de renda, e parte da prefeitura Municipal. O dinheiro arrecadado será gasto com ações que beneficiem a criança e do adolescente. O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), tem a missão de direcionar a verba do FMDCA.

Também se iniciou a discursão sobre o aumento do número de vereadores, que podem ser eleitos. O vereador Niclézio leu texto da constituição que fala sobre o assunto. Alguns interpretaram como se a câmara pudesse aumentar para 10 vereadores, já tem outros que interpretaram como sendo possível aumentar para 11. Ficou decidido a averiguação da possibilidade, para novo debate na próxima reunião.

DSCF0270DSCF0290

Nota: Também foi anunciado pelo Prefeito, segundo informações do Governo do Estado, a prorrogação do Pró-Cidadania até 2014.

Texto e fotos: Denison Ferreira Vieira

Um comentário :

  1. Realmente as vigas de ferro deixam a paisagem das ruas muito feias. Mas é interessante que esse jornal questione dos senhores vereadores o que eles estão discutindo para combater o exagero das motos e carros nas principais ruas da cidade

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"