sábado, 5 de fevereiro de 2011

Moradores e Prefeitura constroem passagem molhada com menos de R$ 2 mil

imageOs moradores da comunidade de Salgadinho em parceria com a Prefeitura Municipal construíram uma passagem molhada com os próprios esforços. A obra era a muito esperada, pois os moradores que ficavam antes do açude enfrentavam sérias dificuldades para chegar ao outro lado na época das cheias, prejudicando principalmente os alunos, que tinham que enfrentar esses obstáculos durante os seis primeiros meses do ano.

O vereador Niclézio foi o interlocutor da ação. O mesmo procurou tomar conhecimento do problema, repassando para o Prefeito Expedito, que de pronto apresentou alternativa para atender aos moradores, financiando o pedreiro e os materiais necessários, enquanto a comunidade trabalhou voluntariamente na construção.

A passagem molhada medindo 21 metros foi levantada em duas semanas e teve gasto total de menos de R$ 2 mil. “Essa passagem vai melhorar muito a nossa vida” é o que nos diz o Sr. Miguel Alves, morador do Sítio Salgadinho.

Além do tempo recorde na construção é relevante salientar a atitude tanto dos moradores como do poder público, numa demonstração de que quando todos querem e fazem sua parte as coisas podem acontecer e beneficiar a todos.

Segundo o vereador Niclézio Bezerra já existem outras comunidades que serão atendidas por essa iniciativa pioneira, que merece ser copiada por outras esferas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"