sábado, 5 de fevereiro de 2011

Expressão Jovem de Fortaleza reúne juventude piqueense

image

    O grupo Expressão Jovem esteve em Piquet Carneiro no último dia 08 de janeiro, promovendo em parceria com a PJMP um encontro de juventude com foco na evangelização. A reunião contou com apresentações de dança, teatro, dinâmicas, marcando positivamente os jovens presentes. Confira a seguir relato de uma das jovens:

    “Achei o grupo dinâmico e muito bem humorado. Eles estão de parabéns pela iniciativa, pela disposição de sair lá de Fortaleza e vir até Piquet Carneiro com a missão de evangelizar através da arte, brincadeiras e palestras.

    Estive nesse encontro e posso afirmar que aprendi muito com esses jovens. Embora tenha sido maravilhoso, sinto dizer que fiquei um tanto decepcionada, não com o encontro em si, mas com o pequeno número de jovens que compareceram.

    Quem não foi perdeu a oportunidade de aprender e se divertir ao mesmo tempo, algo que não é assim tão fácil de encontrar; apesar de não ter percebido de imediato o significado de uma das brincadeiras, posteriormente pude constatar o quão egoístas nós somos diante de algumas dificuldades, uma lição que levarei para toda a vida.

image    Houve momentos de muita emoção, nos quais o silêncio era o melhor refúgio, onde as lágrimas que escorreram na face de algumas pessoas e que em outras escorriam na alma, era a forma mais explícita de mostrar o quanto nós somos humanos, erramos e nos arrependemos; momentos estes que nos fizeram ver e sentir – pelo menos do meu ponto de vista – que somos capazes de magoar, mas somos muito mais capazes de amar.

   Me chamou atenção o modo diferente com o qual eles expressaram a sua fé, pelo modo como interagiam conosco, por meio de gestos alegre, brincadeiras, tornando tudo muito agradável, e mostrando que nem sempre é preciso estar na igreja para ser igreja, para ter Deus no coração.

    Vamos mudar essa imagem ruim que muitos tem de nós, e mostrar que ser jovem não é ser rebelde, não ter 16 anos, ser jovem é ter paz de espírito e viver de acordo com as leis do criador e não às suas próprias.

    Espero que numa próxima oportunidade os jovens se mobilizem e participem, pois digo e repito: não há nada melhor que você sentir que é importante para alguém, e principalmente alguém tão importante quanto nosso Senhor Jesus Cristo.”

Luciene Oliveira de Souza

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"