sábado, 5 de fevereiro de 2011

Escola Reino Infantil premia alunos que se destacaram em 2010

imageA segunda metade do mês de dezembro foi marcada pela realização de diversas formaturas. Para os que terminam o Ensino Fundamental o começo de uma nova etapa na vida estudantil, para os terceiranistas uma nova fase da vida, que envolve o ingresso em uma faculdade ou a tentativa de pleitear um emprego num mercado cada vez mais exigente.

A educação no nosso município deu um salto significativo nos últimos anos, sinalizando a solução para uma preocupação cada vez mais recorrente: qualificação para o mercado de trabalho. O mundo está evoluindo a um ritmo bastante acelerado e não perdoará aqueles que não se destacarem.

A direção da Escola Reino Infantil - mostrando compreender essa transformação – promoveu a entrega de certificados e medalhas aos alunos do 5º ano que mais se destacaram em 2010, estimulando eles a manter essa determinação, como forma de aprovação e reconhecimento.

imageAlmerinda e Tânia, respectivamente diretora e coordenadora pedagógica, já mantêm essa prática na escola há algum tempo, e demonstraram bastante satisfação com a medida, porque é simples, tem um baixo custo e os resultados podem ser vistos nas notas e no entusiasmo dos alunos.

Tomara que a iniciativa possa ser reutilizada por outras escolas e atinja os mesmos resultados. De acordo com Tânia existe uma verdadeira competição para entrar e se manter no quadro dos Alunos Nota 10, é uma questão de Honra – e Educação.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"