sábado, 5 de fevereiro de 2011

Amor, Eterno Amor!

image1952 – 20 de janeiro - 2011
    Meus pais completaram, no dia 20 de janeiro deste 2011, ora em seu limiar,   59 anos de união matrimonial. Não há dúvida de que isto é graça! E, foi  exatamente,  assim,  como um “sinal” da  “graça de Deus em suas vidas”,  que nós resolvemos “brindar” a passagem de data tão significativa.
    Com efeito, no dia 20.01.1952, sob o vigilante olhar da imagem do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de nossa Paróquia,  Osmar e Letícia “juraram”  fidelidade um ao outro. O Ministro ordenado,   que os assistiu e os abençoou, foi o reverendíssimo Pe. Antônio Pinheiro Freire,  primeiro vigário de Piquet Carneiro,  de saudosa lembrança,  a cujo lado meus pais conviveram,  e trabalharam, entre 1948 e 1955.
    Tenho plena convicção de que meus pais,  ao se unirem em matrimônio,  anteciparam,  no “juramento aos pés do Sacrário”, o belo texto,   presente  numa canção-mensagem do Pe. Zezinho, que diz assim:  “ Eu juro neste altar / Que venha o que vier em nossos dias / Por entre mil tristezas e alegrias / Para sempre, sempre vou te amar.”
    Pois bem!  O amor de OSMAR e de LETÍCIA tem sido assim: forte, unido, fiel. É como se eles também pudessem dizer,  com base na canção do Roberto: “...  eu posso dizer que sei o que é ter / Um amor de verdade / E um amor assim eu sei que é pra sempre / É pra eternidade!. "
    Para assinalar a efeméride, a família e os amigos prepararam para Osmar e Letícia  um especial momento de oração,  que constou do Ato de Consagração aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (renovação) , o qual culminou com a “bênção final”,  motivada e ministrada pelo Pe. Anastácio Oliveira.
    Seguiram-se o canto de “parabéns”, as congratulações dos convivas e o corte do bolo.
    Enfim, uma  festa singela,  como covinha à maneira simples de viver , do casal;  porém quente,  de carinho e de amizade.

Prof. Osmar Lucena Filho

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"