1952 – 20 de janeiro - 2011
Meus pais completaram, no dia 20 de janeiro deste 2011, ora em seu limiar, 59 anos de união matrimonial. Não há dúvida de que isto é graça! E, foi exatamente, assim, como um “sinal” da “graça de Deus em suas vidas”, que nós resolvemos “brindar” a passagem de data tão significativa.
Com efeito, no dia 20.01.1952, sob o vigilante olhar da imagem do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro de nossa Paróquia, Osmar e Letícia “juraram” fidelidade um ao outro. O Ministro ordenado, que os assistiu e os abençoou, foi o reverendíssimo Pe. Antônio Pinheiro Freire, primeiro vigário de Piquet Carneiro, de saudosa lembrança, a cujo lado meus pais conviveram, e trabalharam, entre 1948 e 1955.
Tenho plena convicção de que meus pais, ao se unirem em matrimônio, anteciparam, no “juramento aos pés do Sacrário”, o belo texto, presente numa canção-mensagem do Pe. Zezinho, que diz assim: “ Eu juro neste altar / Que venha o que vier em nossos dias / Por entre mil tristezas e alegrias / Para sempre, sempre vou te amar.”
Pois bem! O amor de OSMAR e de LETÍCIA tem sido assim: forte, unido, fiel. É como se eles também pudessem dizer, com base na canção do Roberto: “... eu posso dizer que sei o que é ter / Um amor de verdade / E um amor assim eu sei que é pra sempre / É pra eternidade!. "
Para assinalar a efeméride, a família e os amigos prepararam para Osmar e Letícia um especial momento de oração, que constou do Ato de Consagração aos Sagrados Corações de Jesus e de Maria (renovação) , o qual culminou com a “bênção final”, motivada e ministrada pelo Pe. Anastácio Oliveira.
Seguiram-se o canto de “parabéns”, as congratulações dos convivas e o corte do bolo.
Enfim, uma festa singela, como covinha à maneira simples de viver , do casal; porém quente, de carinho e de amizade.
Prof. Osmar Lucena Filho
Nenhum comentário :
Postar um comentário