segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Abertura do Ano Jubilar da Diocese de Iguatu

Ontem, dia 6 de fevereiro começou as comemorações dos 50 anos da diocese de Iguatu. O evento teve como atração principal, os cantores Pe. Zezinho e Zé Vicente.

Ás 16:00 na Igreja do Prado começou a recepção,com direito a trio elétrico, das paróquias da diocese, entre elas estava Piquet Carneiro, que levou cerca de 80 pessoas. Logo após a recepção a multidão saiu em direção a praça em frente a Igreja de Nossa Senhora Santana, sendo animada pelo trio. Além da multidão estava na caminhada, o prefeito de Iguatu Agenor Neto, o prefeito de Piquet Carneiro Expedito José. Logo atrás o Terço dos Homens formaram uma corrente em volta do Jipe que trazia os três Bispos da diocese Dom. José Mauro Ramalho, Dom. José Doth de Oliveira e o atual Dom. João José da Costa. Após a caminha deu inicio a missa, que durou cerca de duas horas.

O momento mais aguardado da noite, o show do Pe. Zezinho e Zé Vicente, começou faltando poucos minutos para nove da noite. Com musicas conhecidas como Utopia, Um Certo Galileu, Povo Novo, Canta Canta Meninada e Oração pela Família, misturando musicas dançantes e “contemplativas” como chamou o próprio Pe. Zezinho, os dois conseguiram emocionar parte das 18 mil pessoas que estavam presentes não só de corpo, mas aparentemente de alma também.

Confira as fotos Exclusivas do Informe gerAção, que acompanhou toda festa.
P2050039P2050070P2050045P2050084P2050081P2050243
Mais fotos clique aqui
Abaixo o caminho percorrido na caminhada.

Mapa
Fotos e Texto: Dênison Ferreira Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"