quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

APAE de Piquet Carneiro marca presença em Jogos Estudantis

imagemIguatu. Exemplo de superação, esforço e inclusão social. Os Jogos Estudantis das Apaes realizados neste fim de semana, nesta cidade, localizada na região Centro-Sul, reuniram crianças e adolescentes nas modalidades de futsal, natação e atletismo. O objetivo da competição é desenvolver e estimular a prática do esporte com o intuito de promover a integração entre atletas portadores de deficiência intelectual e múltipla.

Essa é a segunda edição dos jogos realizados pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Iguatu, com a participação de alunos de outras instituições congêneres das cidades de Crato, Mombaça, Orós e Piquet Carneiro. No total, 110 atletas disputaram provas de atletismo e natação nas modalidades, masculino, feminino e futsal masculino.

O presidente da Apae de Iguatu, Adail Freire, emocionou-se na abertura oficial do evento esportivo e destacou o crescimento da participação dos atletas. "A gente fica sem palavras em ver os alunos demonstrando superação e buscando a inclusão", disse. "O nosso esforço é para a melhoria da qualidade de vida de cada atleta e estudante".

O campeão geral da competição foi a Apae da cidade de Iguatu, vencedora da modalidade de Futsal e de Atletismo. O vencedor de natação modalidade masculina foi Mombaça e feminina foi Piquet Carneiro.

Fonte: diariodonordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"