terça-feira, 23 de novembro de 2010

Projeto Idoso Mídia

o Projeto Idoso Mídia é realizado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, que tem a frente a primeira dama Maria das Graças Martins da Silva, e financiado pelo estado em Edital de Ações públicas para a Pessoa Idosa. É o segundo ano Consecutivo que o município de Piquet Carneiro é selecionado dentre os 184 municípios cearenses se colocando entre os 57 aprovados. O Projeto teve sua linha de ação direcionada de capacitação, cultura, inclusão digital, social e produtiva.

Esse trabalho abrange um número de 40 idosos por oficina, totalizando 120 idosos atendidos e distribuídos na sede e nos distritos do município. O projeto teve início no mês de julho com a capacitação da equipe técnica e o planejamento das atividades. No mês seguinte o grupo já tinha suas primeiras aulas de informática básica com o Instrutor Marcelo Henrique e o grupo já demonstrava entusiasmo em conhecer o mundo digital.

O objetivo principal da proposta é a inclusão do idoso, é abrir um espaço onde os idosos possam se comunicar com a população, falando dos seus anseios, suas experiências, aprendendo a utilizar novas ferramentas e transmitindo seus conhecimentos.

Os produtos gerados com essa iniciativa serão um blog, programa de rádio e uma coluna no jornal Geração; atualmente as oficinas são ministradas respectivamente pelo instrutor de Informática Renê Silva, radialista Vera Sousa e jornalista Cinésio Lima.

Com previsão de encerramento para o mês de Dezembro, os referidos produtos continuarão sendo veiculados, mesmo após a interrupção das oficinas.

 

       Fonte: Blog do CRAS

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"