terça-feira, 19 de outubro de 2010

Religião e a Eleição

Dilma e Serra no último debate deixaram os temas pautados pela religião de lado. Parece que as duas campanhas perceberam que esses temas debatidos dessa forma só atrasariam a solução dos problemas.

O que se vê são aliados dos dois lados dizendo que eleição não deve seguir esse rumo, mas um caso que  gerou tanta polêmica não vai acabar tão rápido. Parece que os candidatos entenderam que suas posições são muito parecidas quando se trata de Aborto e União Estável entre Homosexuais.

Essa semana uma pessoa me disse “Serra é a favor do casamento gay. Fulano de tal disse que não vota mais nele. Agora vota em branco.”  Botei a mão no rosto como se chingase por dentro, respirei fundo e fiz algo que nunca imaginei fazer . Defendi o Serra, respondendo “O Serra é a favor da União Civil e isso é perfeitamente normal. Ele acredita que o casamento depende da igreja e não cabe ao Estado se intrometer.”

Termino com a frase de de Ruth de Aquino em sua coluna falando sobre o tema na revista Época .

"Há muitos motivos para votar ou não votar em Dilma ou em Serra. E não é a religião que os distingue."

Denison F. Vieira


A opinião de nossos colunistas não é necessariamente a mesma do gerAção e suas respectivas colunas são de responsabilidade de quem as assina.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"