sábado, 16 de outubro de 2010

Horário de verão começa amanhã

O horário de verão começa a partir da zero hora deste domingo, 17, e se estenderá até a zero hora do dia 20 de fevereiro de 2011,nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Nelas, os brasileiros terão de adiantar seus relógios em uma hora. O horário é controverso, mas, segundo o governo, necessário pela economia de energia que gera nos meses de pico e nos horários de consumo elevado, ou seja, das 18h às 21 horas.

As regiões Norte e Nordeste estão fora desse novo horário. Com isso, o Ceará vai ter de adequar algumas ações, como serviços bancários, movimentação no aeroporto (embarque e desembarque de passageiros) e grade de programação de TV, ao horário de verão.

Assim, as agências bancárias que se situam fora da Região Metropolitana de Fortaleza, isto é, no Interior do Estado, vão antecipar em uma hora o seu horário de atendimento.

Os bancos vão abrir às 9 horas e fechar às 15 horas, de acordo com determinação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que justificou a medida como necessária para o processamento da compensação bancária, visando evitar problemas na troca de cheques entre agências e facilitar a compensação diária. A Capital cearense e cidades da Região Metropolitana permanecem com suas agências bancárias atendendo no horário habitual.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"