quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Grito dos Excluídos / II Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Diocese de Iguatu

    A Pastoral da Criança da Paróquia Sagrado Coração de Jesus tomou parte do Grito dos Excluídos da Diocese de Iguatu, celebrado em 10/10/2010, conduzido pelos padres Anastácio e João Batista. A 16ª edição do Grito teve início às 8h na Igreja do Prado e saiu em procissão até a Praça da Igreja de Sra. Santana. No percurso fizeram-se 3 paradas: na 1ª ouviu-se o grito da pessoa idosa; na 2ª da juventude e na 3ª da mulher. Chegando à praça, numa celebração paralitúrgica, ouvimos o grito de algumas representações de trabalhadores (da saúde, catadores de lixo, servidores públicos, trabalhadores rurais) e das paróquias que realizaram seus gritos e os enviaram à diocese.
    Jovens da PJMP apresentaram uma peça, destacando o compromisso de cada cristão com a preservação da vida do homem e da natureza. O momento foi concluído com a fala do bispo diocesano Dom João, ressaltando a escuta de Deus aos nossos apelos e as atitudes de Jesus diante das injustiças. Ao encerramento falou a Irmã Vera Altoé – Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança; na sua fala estabeleceu a relação dos gritos proferidos com o trabalho da Pastoral.
    Concluída a programação do Grito, os (as) lideres da Pastoral da Criança dirigiram-se ao SESC para a realização do II Encontrão de Líderes da Diocese de Iguatu, no qual celebramos a conquista de 10% de cobertura da missão da PC na diocese. No primeiro momento ouvimos as falas da Coordenadora Diocesana – Alcileide, de Dom João, do Pe. Anastácio, ambos enfatizando a importância da PC; Irmã Vera, em clima de confraternização agradeceu aos líderes pela dedicação e propôs o desafio de chegarmos a 20% em 2012. Marister – coordenadora Estadual concluiu as falas parabenizando pela conquista.
    Após intervalo para o almoço, retomamos as atividades com muita animação. Houve apresentações culturais e, às 14h, recolhidos em clima de oração, participamos da Missa, presidida pelo Bispo Diocesano.

 
Elisa Marta

image

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"