quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Grito dos Excluídos / II Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança da Diocese de Iguatu

PA100187A Pastoral da Criança da Paróquia Sagrado Coração de Jesus tomou parte do Grito dos Excluídos da Diocese de Iguatu, celebrado em 10/10/2010, conduzido pelos padres Anastácio e João. A 16ª edição do Grito teve início às 8h na Igreja do Prado e saiu em procissão até a Praça da Igreja de Sra. Santana. No percurso fizeram-se 3 paradas: na 1ª ouviu-se o grito da pessoa idosa; na 2ª da juventude e na 3ª da mulher. Chegando à praça, numa celebração paralitúrgica, ouvimos o grito de algumas representações de trabalhadores (da saúde, catadores de lixo, servidores públicos, trabalhadores rurais) e das paróquias que realizaram seus gritos e os enviaram à PA100208diocese.

Jovens da PJMP apresentaram uma peça, destacando o compromisso de cada cristão com a preservação da vida do homem e da natureza. O momento foi concluído com a fala do bispo diocesano Dom João, ressaltando a escuta de Deus aos nossos apelos e as atitudes de Jesus diante das injustiças. Ao encerramento falou a Irmã Vera Altoé – Coordenadora Nacional da Pastoral da Criança; na sua fala estabeleceu a relação dos gritos proferidos com o trabalho da Pastoral.

 

PA100219Concluída a programação do Grito, os (as) lideres da Pastoral da Criança dirigiram-se ao SESC para a realização do II Encontrão de Líderes da Diocese de Iguatu, no qual celebramos a conquista de 10% de cobertura da missão da PC na diocese. No primeiro momento ouvimos as falas da Coordenadora Diocesana – Alcileide, de Dom João, do Pe. Anastácio, ambos enfatizando a importância da PC; Irmã Vera, em clima de confraternização agradeceu aos líderes pela dedicação e propôs o desafio de chegarmos a 20% em 2012. Marister – coordenadora Estadual concluiu as falas parabenizando pela conquista.

Após intervalo para o almoço, retomamos as atividades com muita animação. Houve apresentações culturais e, às 14h, recolhidos em clima de oração, participamos da Missa, presidida pelo Bispo Diocesano.

Por Eliza Marta

PA100195PA100215

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"