segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Eleições 2010. E ai?

É preocupante que em uma cidade pequena como a nossa com 9.932 eleitores mais de 1600 decidam não ir votar. E isso somado aos brancos chegam a 2500. Piquet Carneiro tem de entender que a única ferramenta, por mais precária que temos, é o voto. Não importa em quem você vota. Vote! Toda vez que um candidato tem votação significativa em uma cidade selamos um vínculo com o eleito, que durante seu mandato vai precisar dar atenção para seus municípios base (que deram maior votação).

Outro pesar é Heloisa Helena (PSOL) ter perdido a disputa para o Senado em Alagoas . Fico triste com a saída dela, mas por outro dois senadores que faziam uma oposição que não considero sadia, não se reelegeram, Artur Virgílio (PSDB ) no Amazonas e Tasso Jereissati (PSDB) no Ceará. Não se engane não sou contra a todos de oposição, tanto que não vejo a hora de poder assistir Aécio Neves (PSDB de Minas) na tribuna do senado levando um pouco de lucidez a oposição brasileira.

Pimentel ganhar para Senador foi uma surpresa daquelas que só acontecem uma vez a cada década. Pimentel ganhou com muito trabalho e pouco dinheiro. Não é a toa que na capital, onde o voto é mais consciente ficou em primeiro lugar.

camilo santana{7FB98E82-58B6-41E9-81A2-6AE88E0CC6FE}_11[1].05.2010- Dep. João Ananias -Plenário - foto Paulo Rocha.jpg (15)

AHgranjapaulohenriquesartoimagemnelson1

Em Piquet Carneiro os rolos compressores Camilo Santana (PT) e João Ananias (PC do B), liderados no município pelo Prefeito e Vereadores da posição, conseguiram exatamente a mesma quantidade de votos 3.538. Ariosto Holanda (PSB – Dep. Federal) e Antônio Granja (PSB - Dep. Estadual) ,embora apoiados por pessoas diferentes mostraram o peso do PSB na política Piqueense. O PMDB que não conseguiu uma votação expressiva como há quatro anos, ainda assim obteve 720 votos para Paulo Henrique Lustosa (PMDB), que não conseguiu se reeleger Deputado Federal. O PMDB de Piquet Carneiro também apoiou Dr. Sarto (PSB) que foi eleito com ajuda dos 520 votos do município. Por fim o PT de Piquet Carneiro marcou presença com uma votação menor que a última eleição somando 256 votos para Artur Bruno (Dep. Federal – PT) e Nelson Martins (Dep. Estadual – PT) com 211 votos, ambos eleitos. Talvez a grande vitória do PT em Piquet Carneiro seja a de ter acreditado em Pimentel fazendo campanha sozinho até vésperas das eleições, quando outros partidos e lideranças resolveram apoia-lo.

Desejo que todos, independente de partidos, trabalhem em prol de nossa cidade. E que possamos cobrar a esses deputados e senadores atuação.

Texto atualizado 09/10/2010.

Colunista: DenisonFV


A opinião de nossos colunistas não é necessáriamennte a mesma do gerAção e suas respectivas colunas são de responsabilidade de quem as assina.

2 comentários :

  1. Amigos quero só comentar a frase "rolo compressor" quando voces se referem a Camilo Santana e joao Ananias. Pelo contrario considero como reconhecimento ao trabalho de Expedito que vem transformando esta cidade fazendo em menos de dois anos o que não foi feito em cinquenta. Sendo assim eleitores como eu não votaram em Camilo ou Joao e sim em EXPEDITO.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que concordamos plenamente. A expressão "rolo compressor" foi justamente para sintetizar a esmagadora vitória sem precisar ser obvio.

    ResponderExcluir

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"