domingo, 10 de outubro de 2010

Festival de Teatro em Acopiara

fetac-benner-blogComeçou ontem, 09/10, o Festival de Teatro Amador de Acopiara (Fetac). O evento prossegue até o próximo dia 16. Em sua 21ª edição, a mostra competitiva reúne várias peças de grupos teatrais de cidades do Interior. Pela manhã, houve no Centro desta cidade, cortejo artístico e de bonecos gigantes vindos de Aracati, além de apresentação de capoeira.

A abertura oficial do Fetac aconteceu 19h30 no Centro Social com a performance "Você aprende", de um grupo local. O primeiro espetáculo competitivo que subiu no palco foi "Caboré", da Cia. Desabafo de Teatro, de Juazeiro do Norte. Em seguida, houve música ao vivo com Eime do Recife e Banda Plano Pop, no Pólo de Lazer.

Um dos organizadores, Dário de Souza, disse que a cidade vive a expectativa para o início do festival, que este ano foi adiado de julho para este mês. Hoje, domingo, o espetáculo "Papoula", da Cia. Artes Cínicas de Teatro de Tauá, faz apresentação a partir das 20 horas, no Centro Social. Depois haverá exibição do filme "Auto da camisinha", do diretor Clébio Viriato Ribeiro, no Núcleo de Artes. No fim da noite, apresentação do músico Helinho e banda Elite, de Cedro.

Na segunda-feira, a mostra prossegue com a apresentação da peça "A princesa e o piolho", da Cia. Arrumação de Teatro de Caucaia. Ainda haverá no Núcleo de Artes apresentação da peça infantil "Fábulas em uma história" e da peça "Avental todo sujo de ovo", do Grupo Ninho de Teatro de Juazeiro.

Na terça-feira, Dia da Criança, a programação começa com o espetáculo infantil "As novas leis do Reino de Foncoé", do Grupo Teatro em Película de Fortaleza. Nesta data, ainda haverá apresentação da peça "Sucesso, pra que te quero", com Luana do Crato e Marmotas Produções, de Fortaleza, além do espetáculo de rua "Charivari".

O festival prossegue na quarta-feira, com a peça "Jornal interativo", da Cia. Fabril de Teatro de Guaramiranga. Na mostra paralela, o público ainda pode conferir, "O adorável e outros contos", do Grupo Teatro em Película, e "Engenharia erótica", do grupo Parque de Teatro, de Aquiraz.

Outro espetáculo que disputa a mostra competitiva é "O santo e a porca", da Trupe Cangaias e Teatro, de Maracanaú. Na sexta-feira, o último espetáculo competitivo será "Comédia da maldição", da Cia. Cearense de Teatro Brincante, do Crato. No sábado, dia 16, haverá o encerramento do evento e a entrega de troféus aos vencedores em diversas categorias.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

"O sucesso normalmente contempla aqueles que estão ocupados demais para procurar por ele"